Google One atinge mais de 150 milhões de usuários

A empresa Alphabet fornece um sistema de assinatura muito utilizado pelos usuários dos Google, conforme dados da empresa para a Reuters. O Google One é cobrado para utilização de armazenamentos em nuvem e recursos de Inteligência Artificial, e ultrapassou recentemente a marca de 150 milhões de usuários. Crescimento do Google One Conforme esses dados, houve […]

18 maio, 2025
Foto Destaque: Google One atinge mais de 150 milhões de usuários (Reprodução/Freepik/@dcstudio)
Foto Destaque: Google One atinge mais de 150 milhões de usuários (Reprodução/Freepik/@dcstudio)
Google One atinge mais de 150 milhões de usuários

A empresa Alphabet fornece um sistema de assinatura muito utilizado pelos usuários dos Google, conforme dados da empresa para a Reuters. O Google One é cobrado para utilização de armazenamentos em nuvem e recursos de Inteligência Artificial, e ultrapassou recentemente a marca de 150 milhões de usuários.

Crescimento do Google One

Conforme esses dados, houve um aumento de 50% quando comparado com fevereiro de 2024, quando o serviço passou a marca de 100 milhões de usuários depois de seis anos de lançamento.

No mesmo mês, o Google optou por disponibilizar um plano mensal de US$ 19,99 com recursos de IA que não estão disponíveis para os usuários gratuitos. É possível também adquirir planos mais baratos para armazenar seus arquivos em nuvem, mas sem os recursos de IA.

Segundo o vice-presidente do Google, Shimrit Ben-Yair, as assinaturas do serviço aumentaram exponencialmente graças ao “novo nível de Inteligência Artificial”. O serviço do Google One traz mais de três quartos para a receita da Alphabet, que totalizou US$ 350 bilhões no ano passado.


Serviço de armazenamento de nuvem com recursos de IA é sucesso entre usuários do Google
Serviço de armazenamento de nuvem com recursos de IA é sucesso entre usuários do Google (Foto: reprodução/Freepik/@jannoon028)

Futuro da Alphabet

O sucesso da empresa através das assinaturas do serviço do Google pode ser a chave para que a Alphabet consiga triunfar enquanto passa pelas ameaças dos chatbots de Inteligência Artificial, como o ChatGPT da OpenAI, e mesmo o serviço de IA do Google, o Geminia.

Devido ao aumento de buscas nos chatbots de IA, as buscas no navegador Safari caíram drasticamente pela primeira vez, conforme depoimento de um executivo da Apple durante um tribunal na semana passada. Em resposta, a empresa tem buscado formas de inserir Inteligência Artificial nas buscas.

Como as interfaces de IA ainda não possuem uma forma de incluir anúncios em seu site ou aplicativo, como forma de lucrar, as empresas fornecem os serviços de assinatura do produto, trazendo como benefício buscas melhores, novas ferramentas generativas, dentre outros.

A nova era digital preocupa os investidores do Google, que indagam como a plataforma de buscas irá se adaptar mediante às atualizações do mercado. O CEO Sundar Pichai disse que, ao longo do tempo, darão opções para as pessoas, assim como o YouTube. Neste ano, o foco é fornecer diferentes tipos de assinaturas para os usuários.

Mais notícias