Nesta sexta-feira (9), Elon Musk revelou, em post, que deixará seu telefone de lado em alguns meses, pois sua rede social terá tecnologias mais eficientes de comunicação, incluindo mensagens de texto, voz e vídeo.
A postagem, até o momento, possui 27 compartilhamentos, 247 mil curtidas, mais de 48 milhões de visualizações e 24 mil comentários. Dentre as reações, destacam-se algumas respostas descontraídas, outras ainda questionadoras. “Você se tornará o verdadeiro X-Man”, escreveu um perfil. Outro disse, “Você não precisaria de um telefone para linkar com sua conta do X?!”.
Revolucionando a mídia social
A ideia é que a plataforma se aproxime do WhatsApp e Instagram, ambos da Meta, de Mark Zuckerberg, e concorrentes do antigo Twitter. Desde que Musk comprou o aplicativo de mídia por 44 bilhões de dólares, no final de outubro de 2022, realizou uma série de alterações. Demitiu funcionários, fechou algumas sedes, mudou o regulamento de moderação de conteúdo.
Fora isso, mudou a própria logo, de pássaro azul para a letra “X”, alinhando o nome a outras empresas do rico visionário, “SpaceX” e “xAI”; permitiu a compra do selo de verificado por qualquer usuário, desde que adquira o plano Premium – a assinatura custa 440 reais por ano ou 36 reais por mês; incluiu novas métricas; adicionou a aba “Para Você”, com conteúdos personalizados para cada pessoa; entre outras mudanças.
Para este ano, o dono do X quer continuar transformando seu produto em algo completo, reunindo cada vez mais as vertentes: pagamentos, criação e troca de informação, com uso de inteligência artificial generativa, aumentando a rentabilidade do negócio por meio de assinantes e publicidade.
O mais rico do planeta
Nascido em Pretória, África do Sul, Elon Musk possui cidadanias canadense e norte-americana. É conhecido por ter companhias de alta tecnologia. SpaceX, Tesla, Hyperloop, Neuralink, Startlink, The Boring Company estão sob sua tutela. Conforme a Forbes, em janeiro deste ano, é a pessoa mais rica do mundo, com fortuna avaliada em 251 bilhões de dólares.