Segundo a Internations a maior rede de emigrados do mundo, concluiu pelo seu relatório anual os cinco principais países para se viver com base nos seguintes critérios: custo de vida, moradia e internet de alta velocidade para estrangeiros que moram em outros países, estes são os principais quesitos que podem tornar a vida mais fácil longe do seu país.
Um questionário foi aplicado para mais de 12 mil pessoas que saíram do seu país de origem para tentar a sorte ou em busca de melhores oportunidades, o resultado foi bastante versátil. Apesar de todas as facilidades, sabemos que hoje dia mesmo com acesso à informação de forma mais rápida o resultado foi importante para, alguns países foram bem classificados pelos residentes locais, pois puderam apontar onde começaram a vida com mais facilidade e sem muitos obstáculos.
México
O primeiro lugar ficou com o México, classificado por ter mais facilidade para moradia e também pela hospitalidade local. “São pessoas amigáveis” comentou o holândes Aemilius Dost que mora há um ano e meio no país. Existem algumas barreiras como questões burocráticas com o visto e dificuldades com a língua, grande parte dos estrangeiros, apontaram na pesquisa, que hospitalidade, a cultura faz a diferença para manter a residência no país.
Catedral Metropolitana na Cidade do México (Foto: reprodução/Jovem Pan)
Espanha
Considerado o melhor país para morar na Europa com um dos custos de vida mais baixo, o clima, gastronomia e a cultura e troca de experiência fazem o país ser um dos preferidos entre os estrangeiros. “Aqui são muito pacientes com quem vem de fora”, comentou uma estrangeira que respondeu à pesquisa.
Espanha considerado um dos melhores países da Europa para se viver (Foto: reprodução/Remessa Online)
Panamá
O país ocupa o terceiro lugar onde os quesitos mais importantes foram: clima, receptividade local e economia local. A segurança e facilidade para adquirir um imóvel fazem diferença para que vem de fora.
Cidade do Panamá considerada favorito por estrangeiros por conta da segurança (Foto:reprodução/Trip Advisor)
Bahrein
Um dos principais países do Oriente Médio com boas avaliações em vários índices. Como facilidade de habitação, facilidade em adaptação com a cultura e idioma. A economia favorável também é apontado como uma grande diferença para os expatriados.
Bahrein estrangeiros avaliam com melhor pais do Oriente Médio com boa qualidade de vida (Foto: reprodução/Globo Esporte)
Malásia
O país asiático também possui uma boa avaliação nos quesitos simpatia local, custo de vida e facilidade com cultura local.
Malásia considerada um dos melhores países da Ásia (Foto: reprodução/Positivo tourismo)
A avaliação respondida pelo grupo de estrangeiros é notório que receptividade e adaptação e facilidade com cultura local, fazem diferença para as pessoas que querem construir a vida em outros países.
Foto destaque: México fico em primeiro lugar considerado melhor pais para estrangeiros.Reprodução/Melhores Destinos