A Rainha Elizabeth II faleceu aos 96 anos, após 70 anos de reinado no Reino Unido.
Seu velório contará com 10 dias de duração, seguindo todos os protocolos reais, incluindo baixada de todas as bandeiras a meio mastro em todos os prédios do governo e residências reais.
A informação foi compartilhada pelo The Guardian.
Netos da Rainha Elizabeth II prestando homenagem em funeral da avó. Foto: AFP.
No dia após a morte da monarca, ocorreu uma saudação de armas no Hyde Park, localizado no centro de Londres, e na Tower Hill; além disso ocorreu a proclamação do novo rei no Palácio de St. James.
Neste domingo (18) ocorre o último dia de funeral, ocorrendo a procissão do caixão de Westminster Hall até a Abadia de Westminster. São cumpridos dois minutos de silêncio em todo o país como sinal de respeito.
Depois de uma hora na Abadia, o caixão será encaminhado primeiro até o Hyde Park é então para Windsor; o corpo será velado na Capela de São Jorge, que é localizado no castelo.
Caixão da rainha sendo levado em cerimonia do funeral. Foto/Reprodução.
Com a morte da rainha, seu filho, Charles passa a ser o novo rei do Reino Unido; aos 73 anos, o agora rei inicia o reinado com baixa popularidade, além de crise econômica e desafio de manter estabilidade em território inglês. De acordo com pesquisa de opinião feita após a morte da rainha Elizabeth, boas e más notícias chegaram para o rei Charles: 63% dos entrevistados têm confiança em sua capacidade para ser bom sucessor, mas menos da metade (45%) quer vê-lo no trono até a morte.
Ainda de acordo com o protocolo de luto, um anúncio formal da morte da rainha ficará no Palácio de Buckingham.
Foto em Destaque: Rainha Elizabeth II. Foto/Reprodução: Instagram.