Brasileiros na Faixa de Gaza esperam o resgate

Luiza Nascimento Por Luiza Nascimento
3 min de leitura

O brasieliro Ahmas El Ajrami, que está entre os brasileiros abrigados em uma escola católica na Faixa de Gaza, contou que uma construção que fica em frente ao colégio foi um dos alvos de Israel. Segunda a informação obtida pela GloboNews, os fragmentos deixaram a escola parcialmente destruída por dentro e por fora 

O brasileiro também contou que sofreu ferimentos nos joelho e no cotovelo, ele explicou que toda hora Gaza é bombardeada, que faz cinco dias e que ele não dorme, porque não existe um local seguro para ficar. Em uma tentativa de evitar que o local seja bombardeado, a embaixada brasileira na Palestina divulgou imagens das pessoas que estão no abrigo.  


Escolas católicas em Gaza abrigam brasileiros. (Foto: Reprodução/Portal Alagoas NT) 


Saída pelo Egito

O Brasil está tentando entrar em contato com o Egito para conseguir retirar os 22 brasileiros que se encontram em Gaza. O Brasil pediu liberação para fazer um resgate terrestre, eles enviaram um ônibus com bandeiras brasileiras, para não ser confundido com o grupo Hamas. 

A embaixada brasileira não está conseguindo um acordo com o governo egípicio. Enquanto os brasileiros em Gaza esperam uma resposta do governo do Brasil e autorização dos egípcios, os brasileiros que estão em Israel estão sendo resgatados com mais facilidade pela FAB.

Brasileiros sequestrados pelo Hamas

Na quarta-feira (11), Mauro Vieira, ministro das Relações Exteriores, afirmou que não possui nenhuma informação de brasileiros sequestrados pelos Hamas, o grupo terrorista afirma ter cerca de 50 reféns, o governo brasileiro investiga as informações dadas por Jonathan Conricus, o porta-voz das Forças de Defesa de Israel. 

No mesmo dia pela manhã, no Brasil, os jornais repercutiram o vídeo de Jonathan informando que o Hamas mantém como refém, brasileiros, argentinos, americanos, ingleses, italianos e alemães. Horas depois o Governo informou que não tinha certeza de ter brasileiros entre os sequestrados.

Frederico Meyer, embaixador do Brasil em Israel, reforçou que ainda não há informações de brasileiros com o Hamas. 

Foto destaque: Bombardeio em Gaza. Reprodução/Terra  

Deixe um comentário

Deixe um comentário