Uma forte chuva deixa a cidade de São Paulo em estado de alerta desde a manhã desta terça-feira (31), com possibilidade de alagamentos, trovoadas e rajadas de vento, conforme informação do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura.
Massa de ar fria
A mudança brusca na cidade de São Paulo ocorre pela chegada de uma frente fria que prova chuvas fortes com eventos que dispensam atenção como pancadas de chuvas com trovoadas.
Há grande chance de Precipitação pluviométrica de moderada a forte potência. A chuva continua à noite e a temperatura deverá cair, cuja previsão é de mínima de 21º C.
“A partir das primeiras horas da tarde, a propagação de um cavado, área de baixa pressão nos níveis mais altos da atmosfera, associado a uma frente fria ao largo do oceano gera áreas de instabilidade que provocam chuva em forma de pancadas com trovoadas e rajadas de vento. Há potencial para precipitações com intensidade moderada a forte e formação de alagamentos. A noite terá chuva e queda de temperatura, com a mínima prevista de 21°C.”, informou a Secretaria Especial de Comunicação da Prefeitura de São Paulo.
Engarrafamento em dias de chuva (Foto: Reprodução/Freepik)
Próximos dias
Primeiro de novembro, na próxima quarta-feira, terá céu encoberto com garoa, sobretudo durante a madrugada e as primeiras horas do dia. A temperatura deverá ficar entre a mínima de 18º C e a máxima de 22º C.
No feriado de Finados, na quinta-feira (02), a previsão é de céu com grande quantidade de nuvens e o sol sem muita chance de aparecer, e a temperatura segue amena. Chuvas pela tarde, serão rápidas isoladas com baixo volume acumulado, sendo mais carregadas em uma ou mais localidade. Haverá variam nos termômetros que ficam com mínima de 17º C ao amanhecer e a máxima de 23º C no início da tarde.
A cidade permanece em estado de atenção pelas próximas horas com tempo instável.
Foto Destaque: Chuvas fortes em São Paulo. 9Reprodução/Renata Bitar/g1)