Causa da morte de Matthew Perry ainda é desconhecida

Sofia Souza Por Sofia Souza
3 min de leitura

De acordo com o site americano TMZ, a morte de Matthew Perry não teria sido provocada pelo uso de metanfetamina e fentanil, conforme indicam os primeiros exames toxicológicos feitos após a morte do ator. Os médicos legistas não teriam encontrado indícios do uso destas substâncias no organismo de Matthew, segundo publicação. 

A matéria do site americano informa que novas análises toxicológicas serão feitas para apontar o uso de outras substâncias ilícitas ou se os medicamentos controlados prescritos ao ator continham algum elemento em doses prejudiciais. 


Matthew Perry no Tribeca Film Festival em Nova Iorque em 2017. (Foto:Reprodução/REUTERS)


Falecimento 

No último sábado (28), Matthew Perry, conhecido por ter interpretado Chandler no seriado Friends, foi encontrado morto em sua casa em Los Angeles, nos Estados Unidos. O ator completou 54 anos em agosto. O site americano TMZ foi um dos primeiros a noticiar a morte de Matthew, segundo a publicação, o corpo do ator teria sido encontrado em uma banheira de hidromassagem. 

Uma equipe de socorristas foi acionada às 16h07, horário local, para atender um homem que estava sofrendo parada cardíaca.  No local não havia indícios de uso de drogas ilícitas e foi descartada a possibilidade de homicídio. Os socorristas consideram a chance de afogamento.

As investigações seguem em andamento.

Declaração da família

Na tarde do último domingo (29), dia posterior à morte do ator, a família de Matthew Perry se pronunciou publicamente pela primeira vez. Por meio de um comunicado à revista americana People, eles expressaram tristeza diante do fato inesperado. 

“Estamos de coração partido pela perda trágica de nosso filho e irmão amado. Matthew trouxe muita alegria ao mundo, seja como ator ou como amigo”, comunicava a declaração. 

A família ainda agradeceu por todo apoio e homenagens prestadas pelos fãs: “Todos vocês significaram muito para ele e agradecemos a grande manifestação de amor”

Luta contra a dependência química

Em 2022, Matthew lançou sua autobiografia “Friends, Lovers and the Big Terrible Thing”, em que declarou publicamente sua luta contra a dependência química que, segundo o livro, começou durante os últimos anos de gravação de Friends. “Não deixe ninguém lhe dizer o contrário. Eu estive lá; isso existe; fim de discussão”, escreveu o ator.

Matthew chegou a passar por clínicas de reabilitação e manifestou o desejo de escrever sua biografia pois já se sentia melhor e queria ajudar as pessoas na luta contra a dependência química.

 

Foto destaque: Ator estadunidense Matthew Perry (Reprodução/People Magazine)

Deixe um comentário

Deixe um comentário