Laudo aponta que fã de Taylor Swift teve hemorragia pulmonar

Magda Costa Por Magda Costa
3 min de leitura

Exames complementares foram solicitados para que a perícia entenda o processo que levou à morte da jovem Ana Clara Benevides, de 23 anos, que passou mal durante o show da cantora Taylor Swift, na sexta-feira (17). O laudo elaborado a partir de um exame necroscópico no IML do Rio de Janeiro mostrou pequenas hemorragias no pulmão Ana Clara. O caso foi registrado como morte suspeita e está sob investigação da Polícia Civil do Rio de Janeiro.


Ana Clara Benevides é inspiração do projeto Lei Ana Benevides, que distribuirá água em eventos (Foto: divulgação/Instagram/@anaclarabenevides)


Solicitação de exames

Foram solicitados exames toxicológicos e o exame histopatológico para verificar as causas da evolução dos sintomas que ocasionaram a morte de Ana Clara. Segundo a delegada Juliana de Almeida, existem diferentes fatores que podem causar hemorragia no pulmão, sendo assim é necessário aguardar os resultados dos exames solicitados para maiores conclusões.

“Calor, insolação e desidratação são alguns desses fatores, mas sem o resultado dos exames, não temos como afirmar que seja isso”, explicou a delegada.

Com a liberação do corpo da jovem, todo o material necessário para a realização de exames complementares foram disponibilizados e, segundo a delegada, o resultado dos exames é entregue em um prazo de 30 dias. Para a delegada ainda é muito cedo afirmar que Ana Clara morreu por hipertemia, ou seja, o calor excessivo. As informações são da CNN.

Entenda o caso

Ana Clara Benevides morreu na noite de sexta-feira (17), após passar mal durante o primeiro show da “The Eras Tour” de Taylor Swift no Brasil, realizado no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio, a jovem teria vindo a óbito após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Ana Clara estudava Psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e residia na cidade de Sonora, no interior do Mato Grosso do Sul.

A Time For Fun (T4F), empresa produtora e oraganizadora do show, lamentou pela morte de Ana Clara Benevides e disse que a jovem foi imediatamente atendida pela equipe de brigadistas e paramédicos e sendo encaminhada ao posto médico do Estádio Nilton Santos para o atendimento de primeiros socorros, conforme regulamento previsto.

 

Foto destaque: Ana Clara Benevides (Reprodução/Instagram/@anaclarabenevides)

Deixe um comentário

Deixe um comentário