Thammy Miranda retira seu nome em CPI contra padre Júlio Lancelloti

Nesta quinta-feira (4), em entrevista ao veículo o Globo, o vereador do PL, Thammy Miranda, pronunciou-se após ser visto como apoiador da CPI contra o padre paulista Júlio Lancelloti. Thammy alega que o nome de Lancelloti não constava em nenhum local do requerimento assinado e que já está em contato com sua assessoria jurídica para […]

04 jan, 2024

Nesta quinta-feira (4), em entrevista ao veículo o Globo, o vereador do PL, Thammy Miranda, pronunciou-se após ser visto como apoiador da CPI contra o padre paulista Júlio Lancelloti. Thammy alega que o nome de Lancelloti não constava em nenhum local do requerimento assinado e que já está em contato com sua assessoria jurídica para a retirada de sua assinatura.  

Defendo o trabalho dele. O padre está lá para ajudar as pessoas, nós estamos do mesmo lado. O que está acontecendo é uma grande fake news, o vereador [Rubinho Nunes, da União Brasil] está fazendo campanha política em cima” diz o filho da cantora Gretchen. Miranda fez um longo pronunciamento em seu Instagram sobre o caso e chegou até a elogiar as ações sociais de padre Júlio.


Thammy Miranda retira seu nome em CPI contra padre Júlio Lancelloti

Pronunciamento do vereador Thammy Miranda sobre a CPI contra padre Júlio Lancelloti (Foto: reprodução/Instagram/@thammymiranda)


Entenda o caso da CPI

O pedido da criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi protocolado pelo vereador Rubinho Nunes em dezembro de 2023 e contou o apoio de 30 vereadores. O motivo para o processo seria a investigação de ONG’s destinadas a ajuda e recuperação de populações mais carentes e depentes químicos na região da Cracolândia, localizada em São Paulo.

O padre Júlio Lancelloti é considerado um grande ativista social pelos paulistas e seu trabalho é reconhecido até pelo Papa. No entanto, segundo Rubinho, as organizações Craco Resiste e Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto (Bompar) – da qual Lancelloti já foi conselheiro – estariam promovendo uma “máfia da miséria” ao não conseguirem trazer o acolhimento certo para os necessitados.


Thammy Miranda retira seu nome em CPI contra padre Júlio Lancelloti

Padre Júlio Lancelloti auxiliando na entrega de comida para os mais necessitados durante da pandemia da Covid-19 (Foto: reprodução/Tiago Queiroz/Estadão/uol.com)


“O padre Júlio é o verdadeiro cafetão da miséria em São Paulo. A atuação dele retroalimenta a situação das pessoas. Não é só comida e sabonete que vai resolver a situação”, alega Nunes. Em resposta às acusações, o sacerdote demonstra lamento pela atitude de Rubinho e diz que criminalizar uma determinada pessoa ou instituição por um problema social tão complexo é uma forma de não encarar a questão com clareza e cuidado que carece. Por fim, Júlio Lancelloti ainda esclarece que não possui nenhum tipo de ligação com as instituições citadas.

Padre Lancelloti já defendeu Thammy Miranda anteriormente

Após descobrirem o apoio na CPI contra o padre, internautas detonaram Thammy Miranda nas redes alegando que seria hipocrisia e traição ir contra um indivíduo que já o defendeu anos atrás. A situação em questão ocorreu em 2020, no qual o vereador recebeu ataques transfóbicos de pessoas da internet por conta de uma campanha de Dia dos Pais para a marca Natura.

Na época, o religioso retrucou os que invalidaram a validade paternal de Thammy ao questionar por que aquilo ofenderia a moral cristã, uma vez que ele estaria simplesmente fazendo seu papel para cuidar de seus filhos.

 

Foto Destaque: registros do vereador Thammy Miranda e do padre Júlio Lancelloti em suas respectivas redes (reprodução/ @thammymiranda/ @padrejulio.lancellotti) 

Mais notícias