Mbappé e Real Madrid: Negócio esfria por divergência sobre direitos de imagem

Mauricio Campelo Por Mauricio Campelo
3 min de leitura

A saga de Mbappé será dramática até o final. Há dois meses do fim do contrato, o atacante francês se vê dividido entre o Paris Saint-Germain e o Real Madrid. A ida do atacante à Madri com o colega de time e ex-jogador do clube espanhol, Hakimi, aumentou os rumores sobre a transferência do atleta.

Entretanto, o jornal espanhol ‘El País’informou que a divergência entre Real Madrid e as pessoas que cuidam da carreira de Mbappé está nos valores de direitos de imagem. Em Março, após o PSG ser eliminado para o Real Madrid na Liga dos Campeões, o clube espanhol fez a seguinte proposta: 50 milhões de Euros líquidos em salários por temporada, 100 milhões de Euros como bônus de assinatura de contrato, mais 50% de todos os contratos que usem a imagem de Mbappé, a partir do momento da assinatura.

Essa última clausula, segundo o jornal, teria gerado descontentamento nos representantes do jogador, tanto que um mês depois da apresentação da oferta, voltaram a surgir notícias de uma reaproximação com a equipe Parisiense.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”es” dir=”ltr”> Informa <a href=”https://twitter.com/JaviGomezCh?ref_src=twsrc%5Etfw”>@JaviGomezCh</a><br><br> <a href=”https://twitter.com/KMbappe?ref_src=twsrc%5Etfw”>@KMbappe</a> está en Madrid <br><br> Está comiendo en un famoso restaurante de la capital con <a href=”https://twitter.com/AchrafHakimi?ref_src=twsrc%5Etfw”>@AchrafHakimi</a><br><br> <a href=”https://t.co/auBUstYY3Z”>https://t.co/auBUstYY3Z</a><br><br> <a href=”https://twitter.com/hashtag/PartidazoCOPE?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#PartidazoCOPE</a> <a href=”https://t.co/nx7tKUeGkU”>pic.twitter.com/nx7tKUeGkU</a></p>&mdash; El Partidazo de COPE (@partidazocope) <a href=”https://twitter.com/partidazocope/status/1523667246643806209?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 9, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Jornalistas espanhóis flagraram Mbappé em um restaurante em Madrid hoje a tarde. Créditos: Reprodução/COPE


Os representantes de Mbappé calculam que a publicidade é responsável pela maior parte dos ganhos do atleta. Segundo eles, o salário pago pelo PSG atualmente não supera a marca de 20 milhões de Euros, e os valores pagos por marcas como EA Sports, Nike e Hublot, podem passar da casa de 40 milhões.

A equipe do jogador estima que a Copa do Mundo no Catar possa impulsionar ainda mais os ganhos de Mbappé, e nas projeções mais otimistas, o valor pode chegar a 70 milhões de Euros em contratos de patrocínios. No PSG, todos os valores de patrocínio que o atleta consegue ficam com ele, e isso pode ser mais forte que a admiração e desejo de jogar nos gigantes espanhóis.

Foto Destaque: Mbappé durante aquecimento do PSG. Créditos: Reprodução/Goal/Getty Images

Deixe um comentário

Deixe um comentário