No dia 11 de novembro de 2023, Ana Hickmann denunciou o ex-marido, Alexandre Correa, empresário carioca, por violência doméstica. Após a denúncia, o empresário entrou com uma ação na Justiça contra a apresentadora e empresária, por alienação parental, afirmando não conseguir ver o filho. Na última semana, a Justiça decretou que Ana Hickmann deve passar pelo programa educacional de Oficina de Pais.
Essa é mais uma das ações judiciais entre o casal, além desse processo, tem a de fraudes, sumiço do patrimônio do ex-casal e o episódio de violência.
Alienação parental
De acordo com o Senado Federal, alienação parental é a interferência psicológica na criança ou no adolescente promovida por um dos genitores ou por quem detenha a guarda, que prejudique a formação dos laços afetivos com a outra parte genitora ou seus familiares.
Diante dessa situação, a Justiça pediu o encaminhamento da apresentadora à Oficina de Pais, criado pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Itu para ajudar a entender melhor os efeitos de uma separação na vida dos filhos e ajudar a si mesmo e ao seu filho a superar toda situação.
Ana Hickmann continua negando a acusação e, sua assessoria se pronuncia mediante esse caso, dizendo: “protege e poupa o filho de ter acesso aos conteúdos constrangedores aos quais é submetida”.
Ana Hickmann e ex marido Alexandre Correa (Foto: reprodução/metrópole)
A Oficina será realizada pelo Teams, no final de abril e será realizada por ambos. A demora da realização da oficina se da pela alteração no calendário por conta do canaval.
Para preservar o Alezinho, de nove anos de idade, o documento registrado diz que o menor não poderá sair da porta do condomínio para as visitas. Podendo ser retirado somente pelos avós paternos, tio paterno ou padrinho da criança.
Alexandre Correa, pai do Alezinho, reconhece o seu direito de participar de todas as atividades escolares do filho, para que não haja distanciamento entre eles.
Matéria por Stefany Gonçalves (Lorena – R7)