Vanessa Lopes revela diagnóstico em primeira entrevista após desistir do BBB 24

Beatriz Duranzi Por Beatriz Duranzi
3 min de leitura
Vanessa Lopes fala sobre diagnóstico ao Fantástico (Foto: reprodução/Globoplay)

Vanessa Lopes falou pela primeira vez no programa de domingo (19) no Fantástico sobre seu diagnóstico após deixar a casa do BBB 24. “Segundo meu psiquiatra, tive um quadro psicótico agudo”

Entenda o que aconteceu

A tiktoker apertou o botão da desistência no dia 19 de janeiro depois de seu comportamento preocupar espectadores do programa e o resto da casa. Na ocasião, Vanessa rompeu com seu maior aliado, MC Bin Laden, e chegou a teorizar sobre vários aspectos do jogo, além de achar que os outros participantes eram atores.



A desistência da ex-sister deixou a casa em polvorosa e seus aliados preocupados. A produção do programa, no entanto, não deixou o assunto se estender e imediatamente interveio o assunto instruindo os brothers a continuarem o jogo normalmente. 

O diagnóstico

Após deixar a casa, a influenciadora foi imediatamente encaminhada para um hospital psiquiátrico para tentar entender o que aconteceu durante o confinamento e iniciar o tratamento. Ao Fantástico, Vanessa explica:

“É como se minha mente rompesse com a realidade. É como se eu não entendesse mais o que é imaginação e o que é real. Pelo estresse, pela falta de sono, ansiedade, pelo que estava acontecendo no programa e fora dele.” 

Vanessa Lopes

Ainda na entrevista, a ex-sister conta que não se arrepende da decisão de deixar o programa e que já havia tido episódios que precisaram de acompanhamentos médicos, mas nada como isso. Vanessa reforça que tem amigos e família que a apoiam muito mais ainda sente receio do julgamento online. 



Antônio Geraldo da Silva, médico de Vanessa e presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria, explicou como funciona um quadro psicótico agudo e explica que pode acontecer com qualquer um, mesmo sem um quadro de saúde mental. 

“Não precisa ter história nenhuma pregressa para poder fazer esse diagnóstico e o futuro vai depender totalmente do que você faz agora no presente com a presença da doença. O quanto mais cedo você intervém, mais cedo você tem um melhor resultado e um melhor prognóstico.”

Antônio Geraldo da Silva

Vanessa Lopes também esteve distante das redes sociais nesse meio tempo e é a primeira vez que vemos a influenciadora falar sobre o assunto depois de um mês.

Deixe um comentário

Deixe um comentário