O governo dos EUA poderá ter paralisação parcial nos próximos quatro dias. O plano bipartidário para controle de gastos deveria ter sido apresentado até o último domingo (25) pelos democratas e republicanos. A data de prazo para o financiamento vence neste sábado (2).
Pressões levantadas pelo novo prazo
Os parlamentares pretendiam divulgar até segunda- feira (26) um acordo bipartidário com os gastos da noite anterior. divergências políticas ocorrem dentro do governo enquanto, o presidente da câmara Mike Johnson sofre pressões pelo partido conservador. Com uma possível paralisação, críticas a respeito dos republicanos da Câmara são recorrentes devido ao impasse.
A Senadora Elizabeth Warren (MA) comentou a respeito das falas com Manu Raju, jornalista da CNN, segundo a mesma situação é de extrema importância, e que os republicanos precisam se organizar para conseguir realizar trabalho.
Comentários feitos a respeito de possível paralisação
Jon Tester, senador e democrata também comentou a CNN sobre a possível paralisação, ele diz que espera que não aconteça, que está ocorrendo a cada seis meses, e que mudanças devem ocorrer. O Senador Joe Manchin, também relatou sobre ato, dizendo que o que está acontecendo é horrível e não deveria estar acontecendo com a população que depende dos serviços do governo federal.
Chuck Schumer, o líder da maioria do senado falou a respeito do risco da paralisação por carta neste domingo (25), afirmando que está ocorrendo discussões intensas com os outros legisladores sobre o caso. Ele também culpou o caos sofrido na conferência republicana da câmara, como o principal motivo do atraso, também é comentado por ele, que apesar da espera para que saísse a legislação para o fim de semana (25), imprevistos ocorreram e agora há a necessidade dos republicanos se reorganizarem.
No mesmo dia Johnson, rebateu as falas de Chuck Schumer, por suas redes sociais, dizendo que apesar da afirmação do líder da maioria, a câmara estava a trabalhar sem pausas e continua em busca de conseguir um acordo a respeito do projeto de financiamento do governo. Neste momento o Congresso enfrenta dois prazos para paralisação, sendo este do dia 1 ao dia 8 de março.