Famosas se manifestam após soltura de Daniel Alves na Espanha

Yasmin Frazao Por Yasmin Frazao
3 min de leitura
Daniel Alves deixa prisão Foto: (reprodução/ David Zorrakino/Europa Press/Getty Images)

O jogador de futebol Daniel Alves deixou a prisão na Espanha após pagar um milhão de euros, que equivale a R$5,4 milhões. Daniel foi acompanhado pela mãe e pela advogada enquanto saia pela porta da frente da penitenciária, após ter ficado preso 14 meses. 


Daniel deixando a prisão com advogada Foto: (reprodução/ David Zorrakino/Europa Press/Getty Images)

No mês passado o jogador foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro. A equipe de defesa de Daniel recorreu da decisão e pediu que o brasileiro a decisão final em liberdade. Desde a prisão provisória, o jogador teve o pedido de liberdade por quatro vezes.

Relembre o caso

Em 20 de janeiro de 2023 o jogador foi detido na Espanha, após ser acusado de abuso sexual. Uma mulher de 23 anos fez uma denúncia contra o jogador afirmando que foi abusada por ele em uma boate em 30 de dezembro de 2022.

Desde que foi preso Daniel mudou sua versão dos fatos pelo menos umas cinco vezes.

Medidas cautelares

O jogador terá que cumprir algumas medidas cautelares para continuar em liberdade. Daniel é obrigado a manter uma distância de 1 km da residência da vítima, do trabalho dela ou de qualquer local que ela possa frequentar.

O brasileiro está impedido de deixar a Espanha e os seus dois passaportes foram confiscados, tanto o brasileiro, quanto o espanhol. Ele ainda tem que comparecer ao Tribunal de Barcelona semanalmente ou quantas vezes ele for solicitado.

Famosas se manifestam

A liberdade do jogador após a sua sentença gerou grande comoção nas redes sociais e algumas personalidades comentaram a situação.

Uma imagem rodou a internet com um frase que falava que quando se estipula uma fiança para o crime de estupro, a sociedade aponta quanto custa estuprar uma mulher. A decisão da Justiça espanhola causou muita polêmica no Brasil.

A apresentadora Angélica fez uma postagem em sua rede e disse que a busca por uma país seguro para as mulheres é obrigatório e que as mesmas não devem aceitar a normalização de agressões.

A atriz e apresentadora Mônica Iozzi postou a notícia da liberdade do jogador e comentou que o escárnio contra as mulheres continua. 

Deixe um comentário

Deixe um comentário