Melissa Barrera, atriz responsável por interpretar a protagonista Sam Carpenter, nos filmes Pânico V e VI, e que foi demitida da franquia no final de 2023 após publicar um post em suas redes sociais, demonstrando apoio à Palestina durante os confrontos entre Israel e Hamas, comenta sobre o futuro da personagem em Pânico VII e não descarta a possibilidade de retornar ao elenco.
Vale relembrar que, assim como a atriz, a Spyglass Media Group, produtora do filme, também postou uma nota chamando as declarações de Barrera de antissemitas e dizendo que há “tolerância zero ao antissemitismo, ou à incitação ao ódio’’.
Futuro da personagem
Devido a grande repercussão da saída da atriz da franquia de filmes Pânico, em uma entrevista para o The Hollywood Reporter, Barrera relembra a personagem e comenta até mesmo sobre um retorno aos bastidores do filme.
“Eu aprendi a nunca dizer nunca”, diz Melissa. “Mas, ao mesmo tempo, muitas coisas teriam que acontecer para que Sam retornasse. Por ora, estou em busca da próxima página, do próximo capítulo, e então veremos o que o futuro nos reserva”, acrescenta.
Berrera não foi a única a deixar o elenco de Pânico VII, além dela, a atriz Jenna Ortega, responsável por interpretar Tara Carpenter, irmã de Sam no filme, não irá participar das produções após ter o seu aumento de salário recusado. E o diretor Christopher Landon deixou as gravações em apoio à Melissa.
E mesmo não fazendo mais parte do elenco, Melissa ainda demonstra um carinho muito grande por todos de lá. Em outro momento, durante o Festival de Cinema de Sundance, após a sua demissão, a atriz que fez o papel de Sam Carpenter diz ser muito grata e que ela e o elenco de pânico serão uma família pelo resto da vida.