Júlia Almeida, filha de Manoel Carlos, republicou em seu Instagram, nesta quarta-feira (1º), uma foto ao lado de seu pai. O autor está aposentado há cerca de seis anos e não escreve mais novelas desde 2014, sua última produção foi “Em Família”, no mesmo ano.
Diagnóstico de Manoel
Maneco, como é conhecido pelos admiradores, foi diagnosticado com Parkinson em 2018, quando se afastou do trabalho. Segundo Júlia, o autor vive uma vida tranquila em seu apartamento na zona sul do Rio de Janeiro desde que recebeu a notícia e que está sendo bem cuidado. “É uma doença tratável. Ele está muito bem assessorado por médicos e tem acompanhantes. […] tem minha mãe ao lado dele. Ela se aposentou junto com ele“, afirma a atriz.
Após informar a filha sobre a aposentadoria, Júlia ficou responsável por organizar os prêmios, fotos e objetos pessoais de Manoel. Com ajuda de uma pequena equipe, a atriz conta que sua missão é reunir todos os arquivos do pai e compartilhá-los com a nova geração, principalmente os conteúdos nunca visto.
“Ele está deixando um legado muito importante para o nosso país, não só para a história da televisão brasileira, mas para todos nós“.
Júlia Almeida
A nova chefe da Boa Palavra
Júlia assumiu, em 2023, a produtora Boa Palavra, fundada por Manoel. A partir da reunião dos arquivos do autor, a jovem está produzindo uma biografia sobre o pai, a qual deve ser lançada em 2025. Ela conta também que ainda não sabe qual será o destino das sinopses inéditas, mas que cada projeto será pensado de maneira singular e com calma. “Pode ser um filme, pode ser uma série. Pode ser que alguém desenvolva ali em cima uma história“, analisa a empresária.
A filha de Manoel diz que há muito mais sobre seu pai além do que aquilo que faz com que ele seja reconhecido pelo público. Ela acredita que os telespectadores têm uma grande gratidão pelo autor para além das novelas e não descarta a possibilidade de produzir um documentário sobre o novelista.