O empate contra o Veléz foi muito além da eliminação na Libertadores, deu, assim, o fim da esperança de contar com o uruguaio Suárez no time do técnico Marcelo Gallardo.
Foi o próprio Luis Suárez quem confirmou a mudança de planos na negociação. Em entrevista ao jornal uruguaio Ovación, o atacante revelou que chegou a negociar com o time argentino, mas a queda na participação da competição sul-americana o fez desistir da ida ao Monumental de Núñez.
Para Suárez, o sonho de disputar uma Libertadores ainda nessa temporada ainda pode estar vivo, já que ainda não está definido onde irá seguir sua carreira. O uruguaio, de 35 anos, revelou que o carinho que recebeu do River Plate mudou seu pensamento de permanecer na Europa, decisão que o mesmo já havia tomado.
“Estava muito animado com a possibilidade de ir para o River e brigar pela Copa Libertadores. É um sonho que tenho de ganhar uma copa na América do Sul. Como o River ficou de fora, cai a possibilidade”, disse o centroavante.
(Foto: River Plate após ser eliminado pela Copa Libertadores/ Reprodução: Instagram)
Desde o fim da última temporada, em que encerrou seu contrato com o Atlético de Madrid, Suárez está sem clube e livre no mercado de transferências. O jogador negou negociações entre ele e o Nacional-URU, e aproveitou para demonstrar mágoa com o Nacional, o atacante ficou decepcionado com a postura do clube, uma vez que poderia considerar um retorno ao Uruguai, para o clube que é torcedor e o qual foi revelado. O artilheiro explicou que nem ao menos foi procurado pelo Tricolor.
“Estou surpreso que os dirigentes do Nacional nem sequer me ligaram para saber da minha situação”, desabafou.
“Há um mês e meio declarei que não ia sair da Europa, mas o River insistiu e insistiu tanto que cheguei a considerar e havia uma possibilidade. Te ilusiona a forma que te amam. O jogador precisa de amor. O River estava me dando e o Nacional poderia ter tentado isso.”, completou.
(Foto: Luis Suárez quando jogava pelo Nacional/ Reprodução: Getty Images)
Outra pauta discutida foi outros destinos como o Brasil, Suárez disse que não considerou jogar no Brasil por causa do excesso de partidas.
“Não. Eu descartei desde o princípio estas possibilidades (clubes brasileiros). Não sei… na Argentina e no Uruguai eu teria mais motivação. No Brasil é mais longe e tem mais partidas. Eu sou família. Jogar muitas partidas e não estar nunca em casa não seria bom.”, explicou.
Sem espaço entre os grandes clubes da Europa, e depois de desistir de vestir a camisa do River Plate, o uruguaio tem a oportunidade de seguir carreira em um mercado alternativo, como nos Estados Unidos, onde já foi especulado nos últimos meses.
Foto Destaque: Luiz Suárez/ Reprodução: Instagram