Desfile apresenta camisa com dizeres “Eu amo Ozempic” e causa polêmica na internet

Raabe Miranda Por Raabe Miranda
3 min de leitura
Foto destaque: Camiseta escrita “Eu amo Ozempic” gera polêmica (reprodução/Instagram/@_namilia_)

Na semana anterior, durante o período entre os dias 1 a 4 do mês de julho deste ano, ocorreu a última temporada de um dos eventos mais aguardados por fãs e jovens aspirantes do mundo da moda, a Berlin Fashion Week, que aconteceu na capital alemã Berlim, no continente europeu.

O evento contou com uma pitada de provocação ao apresentar uma modelo trajando uma peça com os dizeres “Eu amo Ozempic”, em desfile pela marca de origem germânica Namilia, a qual tem por objetivo confeccionar roupas sem gênero, fundada por Emilia Pfohl e Nan Li.


Modelo desfilando com camiseta contendo dizeres “Eu amo Ozempic” (Foto: reprodução/Instagram/@_namilia_)


Polêmica e rumores na coleção Berlim primavera de 2025

A semana de moda de Berlim foi motivo de diversos rumores após a imagem da camiseta polêmica se espalhar pela internet, e trazer à tona o debate acerca da utilização do medicamento para uso de pacientes diabéticos para controle do nível glicêmico. Entretanto, o Ozempic está sendo usado de forma indiscriminada por algumas pessoas para perda de peso, embora haja exigência de receituário médico para o seu comércio no mercado.

Dados sobre o uso do medicamento

Conforme divulgado pelo jornal internacional de notícias e economia, sediado em NY, EUA, The Wall Street Journal, as informações que se têm a partir de análises realizadas entre estadunidenses acerca da utilização do medicamento para tratamento de pessoas diabéticas, demonstrou um grande aumento no número de compra e consumo de Ozempic, em razão dos efeitos colaterais proporcionados pelo fármaco.

O motivo parece simples, mas as consequências não são. O remédio que tem como um dos resultados a grande eliminação de peso, tem se popularizado cada vez mais entre diversas pessoas, porém, que desconhecem os riscos que este pode causar a saúde. De acordo com a sondagem feita, em busca de um corpo cada vez mais magro, cerca de aproximadamente 15,5 milhões de indivíduos já usaram algum tipo de medicamento ou outro tipo de substância química para emagrecer de forma “rápida e fácil”.

O interesse por Ozempic é preocupante

Além dos efeitos já conhecidos, causados pelo uso indiscriminado do remédio para controle da glicemia, o qual inclui a eliminação de peso de forma mais veloz, porém, que pode ser revertida e proporcionar o aumento de peso, caso haja a interrupção de seu uso, há também os problemas de fator psicológico. E isso se deve a fato de que o seu uso indiscriminado para fins estéticos e não de tratamento de saúde, incita a algumas pessoas a estarem em constante busca por corpos mais “magros e perfeitos”.

Seguir
Comunicação Social -Jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa.
Deixe um comentário

Deixe um comentário