Tiroteio em Montenegro, deixa 12 mortos e 6 feridos

Diellen Grisante Por Diellen Grisante
2 min de leitura

Na cidade de Cetinje, na região de Montenegro, ocorreu um tiroteio em massa, nesta sexta-feira (12). Segundo relatos da mídia, doze pessoas, incluindo o atirador, foram mortas e seis ficaram feridas.

“Onze pessoas foram mortas, e seis ficaram feridas, incluindo um membro da polícia”, anunciou a emissora pública de Montenegro RTCG.


Policiais investigam casa onde homem começou tiroteio em Montenegro (Foto: Reprodução/REUTERS/Stevo Vasiljevic)


Testemunhas dizem que suspeito estava atirando aleatoriamente sobre as pessoas, enquanto andava na rua, incluindo crianças. O atirador é um homem de 34 anos, e o motivo do tiroteio seria por disputa familiar.

Quatro pessoas foram transferidas para o hospital local, as outras duas em estado grave para o Centro Clínico de Podgorica, que fica 36 quilometro, a oeste.

“Quando chegamos ao local, vimos nove corpos, incluindo duas crianças, e mais duas morreram a caminho do hospital”, disse Andriana Nastik, procuradora-geral do estado, à Vegeste TV.

O primeiro-ministro da cidade, Dritan Abazovic, afirmou que o ocorrido foi “uma tragédia sem precedentes”. E convidou todos os cidadães de centije, e toda nação, “a estar, nos seus pensamentos, com as famílias das vítimas inocentes, os seus familiares, amigos e todo o povo de Cetinje“.

Alguns moradores se pronunciaram sobre o caso.

“Eu não posso acreditar que isso aconteceu em Cetinje e a montanha negra. Não sei o que dizer, estou sem palavras”. “Não sei onde isso pode nos levar”, disse Milorad Mitrovic, morador de Cetinje, à RTCG.

O ministério do interior de Montenegro, disse que não vai comentar sobre o ocorrido antes da coletiva de imprensa que está para acontecer nesta sexta-feira.

Centije é uma cidade que fica localizada na república de Montenegro, agora atual capital da pequena nação balcânica. Além disso, também já foi considerada, capital do Reino Unido.

 

Foto destaque: Casas na região de Cetinje, em Montenegro, onde ocorreu ataque com tiros. Reprodução/RTCG

 

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário