Palmeiras x São Paulo: Zé Rafael e Rodrigo Nestor são expulsos após clássico

Ana Carolina Piragibe Por Ana Carolina Piragibe
3 min de leitura
Foto destaque: Clássico termina em confusão (Reprodução/estadadão.com/Felipe Raul)

Zé Rafael e Rodrigo Nestor foram expulsos após se agredirem fisicamente no túnel que leva aos vestiários, após a partida em que o Palmeiras derrotou o São Paulo no último domingo, durante o clássico da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No relatório, o árbitro Raphael Claus confirma as expulsões devido a uma briga no túnel que leva aos vestiários, e relata ter se sentido ameaçado pelo diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros. O documento também destaca o lançamento de objetos no campo, incluindo um par de tênis.

Pronunciamento CBF

“Após o termino da partida e antes de deixar o campo de jogo, o VAR me sugeriu a revisão de um confronto entre dois jogadores no túnel de acesso aos vestiários, ao revisar constatei uma conduta violenta do jogador Nº08, Sr. José Rafael Vivian da equipe do SE Palmeiras, agarrando o pescoço do Sr. Rodrigo Nestor Bertalia Nº11 da equipe do São Paulo FC. com uso de força excessiva que revidou com um soco no rosto do seu adversário citado acima. Informo que ambos expulsos não receberam o cartão vermelho. Devido ao fato de se dirigirem aos seus respectivos vestiários de forma imediata após o conflito”.

A discussão foi documentada por Claus na súmula da partida, que foi publicada nesta segunda-feira pela CBF.



Como começou a briga

A confusão teve início no campo e se prolongou até a entrada dos vestiários de ambas equipes. Assim o árbitro Raphael Claus apitou o encerramento da partida, uma troca de empurrões começou, envolvendo inicialmente os gandulas e os jogadores do São Paulo. Em resposta, os atletas do Palmeiras se uniram para defender os funcionários, enquanto os seguranças tentavam intervir e separar as delegações. No entanto, a briga continuou até a área de acesso aos vestiários.

Os conflitos entre São Paulo e Palmeiras chamados de “Choque Rei” tem sido frequente nos últimos anos, mas desta vez, caso Palmeiras e São Paulo avancem na Conmebol Libertadores nesta semana, eles se enfrentarão nas quartas de final do Campeonato Brasileiro.