Diretoria do Corinthians se pronuncia após alegações de Fábio Mota

Camila Pazini Por Camila Pazini
3 min de leitura
Foto de destaque: Augusto Melo, presidente do Corinthians, durante jogo do time contra o Criciúma (Reprodução/Ricardo Moreira/Getty Images embed)

A maior parte do Campeonato Brasileiro deste ano foi criticada pela arbitragem durante as partidas. Não bastasse a briga generalizada e polêmicas protagonizadas pelo Palmeiras, agora quem está no centro das críticas é o Corinthians. Fábio Mota, presidente do Vitória, alegou que tanto o Timão quanto o Cruzeiro e o Fluminense foram beneficiados pela arbitragem na disputa contra a zona de rebaixamento, alegação que a diretoria do Corinthians rebateu veemente em uma nota oficial. 

Nota oficial do Corinthians 

Após a crítica do dirigente alvi-negro aos clubes que participaram do Campeonato Brasileiro, o Corinthians se posicionou, chamando as alegações de ‘’levianas e sem fundamento’’, criticando a postura do presidente do Vitória. 

O Sport Club Corinthians Paulista repudia as declarações recentes do presidente do Esporte Clube Vitória que, de forma lamentável, insinuou que o Corinthians está recebendo favorecimentos da arbitragem no Campeonato Brasileiro. As afirmações são levianas, sem fundamento, além de promover um ambiente negativo no esporte“.

A nota ainda chama a atenção para a responsabilidade de declarações infundadas sobre a arbitragem de jogos durante esse Brasileirão, algo que desvia a atenção de discussões construtivas sobre o campeonato e a atuação de ambos os times na disputa. 

Polêmica no jogo

As declarações de Mota foram feitas após o empate entre o time alvi-negro e o Cruzeiro, com o placar de 2 a 2, deixando o Corinthians na zona de rebaixamento e dificultando a situação do Vitória em melhorar o desempenho e subir de posição na tabela. A controvérsia só se intensificou após o lance polêmico no jogo entre os dois times, com Mota questionando um possível toque de mão de Matheus Henrique antes do gol do Cruzeiro, situação que garantiu o empate para o time adversário. 


Legenda: Victor Ferreira comemora vitória (Foto: reprodução/Instagram/@ecvitoria)


É vergonhoso. O Cruzeiro, o Corinthians, o Fluminense não precisam disso para não cair. Será que é para o Vitória cair, por que é o que tem menor investimento? É isso que precisamos saber […] Fomos prejudicados contra o Botafogo em um gol anulado sem sentido. Fomos prejudicados contra o Corinthians, quando o VAR chamou, e o árbitro não expulsou o jogador do Corinthians. Hoje foi um escândalo em todos os sentidos“, afirmou o dirigente do Vitória. 

Atualmente na décima sétima posição na tabela do Campeonato, o Corinthians se prepara para enfrentar o Bragantino em partida da Copa Sul-Americana que acontece hoje, às 21h. Já o Vitória joga contra o São Paulo no domingo, às 18h30.