Rock in Rio: Dia do Metal teve Iron Maiden, Dream Theater, Sepultura e Gojira

Yuri Neves Por Yuri Neves
3 min de leitura

A 22ª edição do Rock in Rio começou nesta última sexta-feira (02/9), na Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Esta é nona vez que o megaevento é realizado no estado do Rio de Janeiro, e o primeiro dia foi dedicado aos fãs de “Metal”. A banda Sepultura abriu o Palco Mundo em uma composição com a Orquestra Sinfônica Brasileira, e na setlist, além de hits como “Roots Bloody Roots” e “Kairos, repercutiu a nova roupagem para a música clássica, com “Stravinsky”, “Beethoven”, “Vivaldi”.


Sepultura no Rock in Rio 2022 (Foto: Reprodução/ Stephanie Rodrigues/g1)


Na sequência, foi a vez da banda francesa de death metal, Gojira, subir no Mundo. E em determinado momento do show o grupo se posicionou com convicções ambientalistas:

“Vivemos em um mundo complicado e às vezes gostaríamos de pular para um futuro em que exista mais consciência. A gente já imaginou que poderíamos ter outro planeta para viver, mas até agora só temos esse, a Terra, e temos que cuidar dela”, Joe Duplantier, vocalista.


Gojira no Rock in Rio 2022 (Foto: Reprodução/ Stephanie Rodrigues/g1)


 

O Iron Maiden, headliner – atração principal, começou sua apresentação com três faixas do último álbum de estúdio, Senjutsu – lançado em 2021, após o hiato de seis anos sem inéditas – sendo “Senjutsu”, “Stratego” e “Writing On The Wall”. Com o mascote Eddie trajado de samurai, a quinta apresentação da banda inglesa no evento do Rio do Janeiro trouxe também os clássicos, como: ‘Blood Brothers” , ”Fear of the Dark”, ”The Number of the Beast”, ”The Trooper”, ”Flight of Icarus”, “Hallowed by the Name”  e ”Aces High.


Iron Maiden no Rock in Rio 2022 (Foto: Reprodução/Instagram)


Dream Theater no Rock in Rio 2022 (Foto: Reprodução/ Stephanie Rodrigues/g1)


Para fechar a noite no Palco Mundo, a banda de metal progressivo, Dream Theater, apresentou músicas do novo álbum, intitulado “A View From The Top of The World”, lançado em 2021, e que esboça a discussão sobre ficção científica e exploração espacial. Em um show de 1h20min de duração, os fãs da banda norte-americana também puderam ouvir a aguardada “Pull me Under”.  

Foto destaque: Iron Maiden no Rock In Rio 2022. (Foto: Reprodução/ Stephanie Rodrigues/g1)

Deixe um comentário

Deixe um comentário