Morreu nesta quinta-feira (03), aos 97 anos, o apresentador e jornalista Cid Moreira, uma das maiores vozes do meio jornalístico brasileiro. Em 2023, numa entrevista concebida para o programa Encontro com a Patrícia Poeta, ele revelou que já apresentou o Jornal Nacional de bermuda e paletó. Na ocasião, relatou que estava jogando tênis, e de repente começou a chover em Petrópolis. Quando foi pegar a estrada, notou-se estar sem opções, pois estava impedido de ir em casa trocar a roupa, portanto foi direto para a Globo e trabalhou desta forma mesmo. Ainda lembrou o quanto isso o assolava até aquele momento.
Imprevisto
Ainda no programa matinal da Globo, em seus 96 anos, revelou da queda relacionada a uma árvore, o impedindo de seguir na estrada, gerando o seu atraso até a emissora de TV. O mesmo já havia compartilhado esta história algumas vezes em programas como “Altas Horas”, “É de casa”, sempre ressaltando que foi apenas uma única vez.
Colegas lembram do caso
Léo Batista disse sobre o caso ao Globonews, relatando acerca da tranquilidade do seu amigo ao apresentar o JN com a vestimenta. Elogiou seu trabalho trazendo a informação, alegando que como ele lia todo o tipo de notícia mesmo sem gostar.
Postura dos âncoras
Geralmente, nos jornais, os apresentadores só aparecem da cintura para cima. Por conta disso, durante muitos anos já rolou boatos alegando o uso de bermudas ou até mesmo cueca vindo dos apresentadores presentes nos telejornais.
Cid Moreira com amigos comemorando o aniversário (Foto: reprodução/instagram/@ocidmoreira)
Estava internado no Santa Tereza
Tratando de uma pneumonia, Cid morreu no Hospital onde estava internado, Santa Tereza, em Petrópolis. Sendo a voz mais marcante do Brasil, deixou esposa, estando casados desde 2000 e dois filhos, Rodrigo e Roger. Jornalista descansou aos 97 anos.