A chegada de Jimmy Butler no Golden State Warriors levou o time de basquete para um ótimo momento na temporada. Depois de seis jogos com o reforço de Butler, o time conquistou cinco vitórias e apenas um revés. Além das vitórias do time, o jogador acumulou bons números individuais com uma média de 20 pontos, 5,7 rebotes, 5,5 assistências e 1,5 roubo de bola.
A atuação de Jimmy Butler também tem contribuído para melhorar a performance de outros jogadores, como é o caso de Stephen Curry. Depois da vitória sobre o Dallas Mavericks no último domingo (23), o técnico Steve Kerr e o ala-pivô Draymond Green pontuaram que a influência do jogador no time era o que faltava no Warriors para impulsionar o desempenho do time.
A ida de Jimmy Butler para o Warriors
No início de fevereiro foi anunciada a negociação de Jimmy Butler para o Golden State Warriors. O ala-pivô, que atuava no Miami Heat desde 2019, foi trocado pelo time da Califórnia após passar um tempo suspenso pelo ex-time. O motivo da suspensão foi um conflito entre o jogador e a comissão técnica e diretores do Miami Heat, após Butler abandonar um treinamento por saber que não atuaria no jogo contra o Orlando Magic.
Performance do Warriors
Em conversa com o “The Athletic”, o técnico do Golden State Warriors, Steve Kerr, declarou que a presença de Jimmy Butler no elenco fez com que o time assumisse uma certa postura de “arrogância”. Na mesma entrevista, Kerr disse que Butler era uma peça que faltava no time.
Com Butler no elenco, o Warriors começou a subir posições na tabela da NBA. No momento, ele ocupa o 9º lugar na Conferência Oeste e conquistou um recorde de 30 vitórias e 27 derrotas. Com isso, o time se aproximou da zona da classificação direta aos playoffs.