Neymar está perto de voltar a jogar pelo Santos
No último dia 14 de setembro, o camisa 10 do Peixe sofreu uma lesão muscular. Após retomar os treinos com bola, deve voltar aos gramados em breve
Nesta terça-feira (28), Neymar iniciou treinamento com bola juntamente com o elenco do Santos. Iniciando processo de transição física após lesão de grau dois no músculo reto femoral da coxa, a expectativa é que o camisa 10 volte aos gramados o quanto antes.
No treinamento, Neymar participou do aquecimento juntamente com o elenco e, se mostrando em processo de transição, o atacante realizou trabalhos com bola. Além disso, também participou de exercícios específicos sob supervisão dos preparadores físicos do Santos.
Santos X Fortaleza
No último domingo (26), após empate por 2X2 contra o Botafogo no Nilton Santos, o técnico Juan Pablo Vojvoda concedeu um dia de folga ao elenco. Assim, nesta terça-feira (28), os jogadores iniciaram a preparação para a partida contra o Fortaleza que ocorrerá no próximo sábado (1), válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ver essa foto no Instagram
Neymar treina nesta terça-feira (28) e deve retornar aos gramados contra o Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram/@santosfc)
Visto a posição das duas equipes na tabela, o duelo marca a disputa contra o rebaixamento. Isso porque, caso a equipe comandada pelo técnico Vojvoda não vença o Fortaleza na Vila Belmiro no próximo sábado (1) e, caso o Vitória ganhe a partida contra o Cruzeiro, o Santos entra para a Z-4.
Volta de Neymar
Apesar da volta aos treinos no CT Rei Pelé, Neymar não deve retornar na partida contra o Fortaleza. O craque, que está longe dos gramados desde o duelo contra o Atlético Mineiro no último dia 14 de setembro, é esperado para voltar à disposição da equipe contra o Flamengo, no próximo dia 9 de novembro, no Maracanã.
Caso a expectativa de retorno se cumpra, ao todo, o craque santista ficará quase 60 dias longe dos gramados. Nesse sentido, com a próxima convocação da Seleção Brasileira marcada para o dia 3 de novembro, Neymar, possivelmente ainda em processo de transição da lesão, não deve estar na lista de convocados pelo técnico Carlo Ancelotti.
