Análise do VAR sobre pênalti para o Corinthians é divulgado pela CBF

Pênalti não marcado inicialmente por Anderson Daronco foi confirmado após revisão do VAR no clássico entre Corinthians e São Paulo

21 nov, 2025
Equipe do Corinthians em comemoração no jogo contra o São Paulo | Reprodução/X/Corinthians/Rodrigo Coca
Equipe do Corinthians em comemoração no jogo contra o São Paulo | Reprodução/X/Corinthians/Rodrigo Coca

Na última quinta-feira (21), o clássico entre Corinthians e São Paulo terminou em 3 a 1 para o Alvinegro, mas mesmo com a vitória, um lance polêmico envolvendo um pênalti não marcado para o Corinthians, com interferência do VAR, movimentou ambas as torcidas. O pênalti não foi marcado inicialmente pelo árbitro Anderson Daronco, mas logo houve análise do VAR e a penalidade foi confirmada.

Análise divulgada pela CBF

No campo, Anderson Daronco não identificou a irregularidade no empurrão dado por Ferreira em Breno Bidon. “Corpo com corpo, não existe prolongamento de braço”, disse Daronco durante comunicação com o árbitro de vídeo.

Daronco foi à cabine do VAR após análise do árbitro Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira, que identificou o tranco do jogador do São Paulo e recomendou a revisão. “Daronco, recomendo revisão do lance para possível penal. Jogador dá um tranco nas costas. Olha o atacante e dá um tranco nas costas”, afirma.

Depois da análise na cabine do VAR, Daronco alterou a decisão e confirmou a penalidade para o Corinthians, que resultou no primeiro gol da vitória do Corinthians, na partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Confirmação do pênalti para o Corinthians (Foto: reprodução/X/@Corinthians)


Resumo da partida

O Corinthians voltou a vencer após jejum de duas partidas. O clássico contra o São Paulo terminou em 3 a 1, com dois gols de Yuri Alberto e um golaço de Memphis Depay. Para o São Paulo, Gonzalo Tápia marcou o único gol.

A situação entre os rivais é semelhante. O Corinthians somou 45 pontos após a vitória contra o Tricolor e terminou a noite em 10ª. A pontuação é a mesma que o São Paulo, que está em nono lugar na tabela. O que determinou a posição do Tricolor foi a quantidade de cartões vermelhos, já que enquanto o São Paulo tem seis, o Corinthians soma oito expulsões.

O Corinthians volta ao campo e joga fora de casa contra o Cruzeiro, no domingo (23). No mesmo dia, o São Paulo enfrenta o Juventude na Vila Belmiro, ambos pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os rivais ainda tentam uma vaga na Libertadores, mesmo que a pontuação ainda os mantenha distantes.

Mais notícias