Juventus perde para o Maccabi Haifa e se complica no grupo da Champions

João Victor Oliveira Por João Victor Oliveira
3 min de leitura

Jogando fora de casa, a Juventus foi superada pelo o Maccabi Haifa nesta terça-feira (11). O time israraelense derrotou a Velha Senhora por 2 a 0. Este jogo, válido pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League, teve um primeiro tempo que o time da casa fez valer seu mando de campo e ser superior a Juventus. 

O Maccabi abriu o placar aos 7 minutos da 1ª etapa e ampliou ainda no 1° tempo aos 42 minutos. Os gols foram marcados por Atzilils. A Juventus não conseguiu se organizar em campo e foi dominada pelo Maccabi Haifa, pelo começo fulminante dos donos da casa.


Atzili marcando um dos gols da vitória do Maccabi Haifa sobre a Juventus (Foto: Reprodução/GettyImages)


O primeiro gol saiu após várias tentativas de cruzamentos na área até que em um deles, Atzili estava livre para cabecear e abrir o caminho da vitória. O gol abalou a equipe italiana, que não teve reação e apenas um time criava as melhores oportunidades. O goleiro da Juventus, Szczęsny, foi fundamental para equipe não ter sofrido mais gols. O Maccabi, controlando a partida, aproveitou o momento ruim do adversário. Começou a trabalhar mais a bola, foi crescendo na partida e fez o segundo gol, novamente com Atzili que recebeu na entrada da área, ajeitou o corpo e bateu colocado para abrir mais um gol de vantagem. Assim, a torcida do time mandante, ficou mais tranquila e contente com o desempenho da equipe.

No intervalo, o técnico da Juventus, Allegri, fez mudanças em seu time para tentar a reação, Kostic e Locatelli entraram no lugar de McKennie e Paredes. As substituiçõs surtiram efeito. A Juventus melhorou, passou a trabalhar no campo ofensivo, criou duas chances pelo alto, mas sem nenhum perigo para o adversário.

A força do time italiano não durou tanto tempo, e a Juventus só conseguiu criar mais uma oportunidade com cruzamento de Cuadrado para Milik cabecear sem sustos para o goleiro do Maccabi Haifa, Cohen. O time israelense, por não ter tanta qualidade ofensiva, conseguiu se fechar, e impediu a Juventus de atacar. Sem sofrer gols, o Maccabi conquista sua primeira vitória nesta Champions League.

A vitória coloca o Maccabi Haifa mantém o time em último lugar, mas agora empata com a Juventus com quatro pontos. Na próxima rodada da Champions League, as duas equipes jogam na terça-feira (25) às 16 horas. O Maccabi vai enfrentar o PSG, líder com 7 pontos, na França. Já a Velha Senhora vai até Portugal encarar o Benfica, 2° colocacado com 7 pontos.

 

Foto Destaque: Juventus é derrotada fora de casa pelo Maccabi Haifa. Reprodução/TwitterJuventusFC

Deixe um comentário

Deixe um comentário