Ataque da Rússia em cidade ucraniana atinge um prédio de apartamentos

João Gabriel Rodrigues Por João Gabriel Rodrigues
2 min de leitura

Neste domingo, dia 23 de outubro, sob pressão no sul da Ucrânia, a Rússia disparou drones e mísseis contra a cidade de Mykolaiv, controlada pela Ucrânia. Assim conseguindo destruir um bloco de apartamentos na cidade de construção naval perto do front, e dando um alerta de que a guerra está começando a ficar incontrolável.

Mykolaiv é localizada a cerca de 35km a noroeste da linha de frente para Kherson, região sul, que é alvo de uma grande ofensiva ucraniana para retomada de território que os russos capturaram, logo após a invasão de 24 de fevereiro.

Sergei Shoigu, ministro da Defesa da Rússia, que é culpado pelos nacionalistas russos pelos erros de Moscou na guerra, comentou a “situação em rápida deterioração”, em ligações com seus colegas turcos e franceses.

Shoigu falou que a Ucrânia pode intensificar a guerra com uma “bomba suja”, explosivos convencionais que são misturados com material radioativo. os ucranianos não possuem armas nucleares, já os russos, disseram que se o país for atacado, eles defenderão com o seu arsenal nuclear.

Neste domingo, 23, um ataque convencional russo destruiu o último andar de um prédio de apartamentos em Mykolaiv, lançando estilhaços e detritos em uma praça ao lado. Carros que estavam estacionados perto do prédio, foram completamente esmagados pelos escombros. Nenhuma morte foi relatada.

“Depois da primeira explosão, tentei sair, mas a porta estava travada. Depois de um minuto ou dois, houve uma segunda explosão.”, disse Oleksandr Mezinov, que foi acordado pelas explosões


Prédio que foi atacado na cidade de Mykolaiv (KyivPost)


Durante a noite, a Ucrânia derrubou 14 drones russos sobre Mykolaiv, comentou o governador regional Vitaliy Kim, na rede social Telegram. Esse drones são considerados “kamikazes”, pois são projetados para explodir na hora do impacto, e atingiram a infraestrutura de energia ucraniana este mês. Kim disse também que, no ataque, os russos utilizaram mísseis S-300, um dos quais atingiu o prédio de cinco andares.

Foto Destaque: Bandeira ucraniana asteada em prédio destruido. (Reprodução/AgênciaBrasil)

Deixe um comentário

Deixe um comentário