Nesta segunda-feira (24), Luka Modric, camisa 10 da Croácia e do Real Madrid, anunciou que o Mundial do Catar será seu último pela seleção. “Sei que eu já tenho uma certa idade, e que esta é minha última competição pela seleção croata”, disse Modric em entrevista à FIFA+.
A abertura da Copa do Mundo será no dia 20 de novembro, com seu primeiro jogo às 13h (de Brasília), em um duelo entre Catar e Equador, válido pelo Grupo A da primeira fase do torneio. Modric vai fazer a sua estreia apenas no dia 23 de novembro, contra a seleção de Marrocos às 7h.
Modric com a Bola de Ouro (Foto: Reprodução/Instagram)
O capitão da Croácia já fez história em sua carreira, tanto por clubes, como pela sua seleção. Em 2018, sua última participação na Copa e ano mais vitorioso de sua carreira, Modric foi o vencedor da Bola de Ouro e do prêmio The Best, além de muitos outros títulos coletivos como a Champions League, o Mundial de Clubes, a Supercopa da Espanha e a Supercopa da UEFA.
Em participações no futebol croata, Modric alcançou outros níveis de destaque. Hoje ele soma 5 títulos no campeonato nacional e mais 7 premiações individuais como o melhor jogador da Croácia no ano.
Aos 37 anos, o principal jogador da seleção croata vai ter a oportunidade de participar da Copa do Mundo pela quarta vez. Ele disputou em 2006 e 2014 sem grande destaque, mas em 2018 foi considerado o melhor jogador da competição, pelo incrível feito de levar uma seleção desacreditada para a grande final.
Seu desempenho atual com a seleção da Croácia contabiliza 154 jogos, 23 gols, 24 assistências e 47 participações em gols, sendo que em apenas 17 jogos amistosos ele não começou a partida como titular.
Foto Destaque: Luka Modric, camisa 10 da Croácia. Reprodução/Instagram.