Trump critica Netanyahu após imagens de crianças famintas em Gaza

Imagens divulgadas nesta terça-feira (29) mostrando pessoas em Gaza em situação de fome e desnutrição impactaram o presidente dos Estados Unidos Donald Trump e a primeira-dama Melania. As declarações foram dadas a jornalistas a bordo do Air Force One, durante o voo da Escócia para Washington, D.C. Trump afirmou que Melania acompanha com atenção as […]

30 jul, 2025
Foto destaque: Criança clamando por comida (reprodução/Instagram/@cnnbrasil)
Foto destaque: Criança clamando por comida (reprodução/Instagram/@cnnbrasil)
Criança de Gaza desesperada por comida

Imagens divulgadas nesta terça-feira (29) mostrando pessoas em Gaza em situação de fome e desnutrição impactaram o presidente dos Estados Unidos Donald Trump e a primeira-dama Melania. As declarações foram dadas a jornalistas a bordo do Air Force One, durante o voo da Escócia para Washington, D.C.

Trump afirmou que Melania acompanha com atenção as cenas vindas do território palestino e considera “terrível” a realidade vivida por crianças vítimas da guerra e da escassez. Para o republicano, qualquer pessoa, “a menos que seja muito insensível ou maluca”, só pode se sensibilizar ao ver crianças sofrendo. Ele destacou que, independentemente do debate político sobre a fome, “são crianças morrendo de fome”.

Primeira-dama se comove com a situação

Segundo Trump, a primeira-dama tem se mostrado especialmente abalada ao ver crianças debilitadas e marcadas pela desnutrição. “Ela vê as mesmas imagens que todos nós. É muito difícil assistir a isso”, relatou. Para ele, o sofrimento infantil em Gaza não é apenas um tema que gera comoção, mas uma situação que exige resposta rápida. Trump insistiu que a fome deve ser tratada como uma crise humanitária urgente, acima das disputas políticas.


Primeira-dama dos Estados Unidos se comove com imagens de pessoas famintas em Gaza (Vídeo: reprodução/Instagram/@globonews)


Críticas a Netanyahu e promessa de ajuda

Durante a conversa com os jornalistas, Trump também respondeu às declarações recentes do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, que afirmou não haver fome no território palestino. “O que estamos vendo é outra realidade. As imagens mostram crianças visivelmente enfraquecidas e vivendo em condições graves de escassez”, rebateu.

O republicano lembrou ainda que anunciou planos para criar centros de alimentação em Gaza como forma de amenizar a situação. Para ele, negar o problema não ajuda a resolvê-lo. “É algo que não pode ser ignorado”, disse. O presidente defendeu que os Estados Unidos e outros países devem adotar medidas concretas para conter a crise e socorrer a população civil que sofre com a guerra e a falta de alimentos.

Mais notícias