Estrela de ‘Round 6’, Oh Yeong-Su, é acusado de assédio sexual

Ana Gomez Por Ana Gomez
2 min de leitura

Um dos personagens principais da série Round 6 (Squid Game), Oh Yeong-Su, foi indiciado por má conduta sexual, segundo o jornal Daily Mail. O ator da Coreia do Sul, de 78 anos de idade, vencedor de Globo de Ouro de 2022 na categoria de Melhor Ator Coadjuvante em TV, está sendo acusado por tocar uma mulher inapropriadamente, e foi liberado pela polícia sem ser detido, porém ainda irá enfrentar as acusações.


Oh Yeong-Su na série Round 6


De acordo com o Daily Mail e a AFP, o caso teria ocorrido em 2017. O processo teve início em setembro de 2021, porém foi encerrado no mês de abril desse ano, por falta de uma acusação formal contra o ator sul-coreano. A reabertura pelo Ministério Público de Suwon, veio depois de uma apelação da vítima.

Nesta última quinta-feira (24), o ator sul-coreano voltou a ser acusado pela vítima e o Ministério Público de Suwon reabriu o caso e voltou com as investigações.

Promotores de Suwon, localizada perto da capital Seoul, revelaram na sexta (25) que eles acusaram o ator coreano no dua anterior, após o ator ter supostamente tocado uma mulher de maneira inapropriada.

Quando o primeiro caso surgiu, em 2021, o ator Oh Yeong-Su negou as acusações em entrevista para a emissora coreana JTBC. O ator declarou: “Eu apenas segurei a mão dela para guiar o caminho ao redor do lago. Pedi desculpas porque [a pessoa] disse que não faria alarde sobre isso, mas isso não significa que eu admito as acusações”.

De acordo com a AFP, um funcionário do tribunal de Suwon disse que o relato da mídia local sobre o caso não está completamente correto, mas sem fornecer novos detalhes. Desta vez, a promotoria garante ter conseguido evidências que apoiam a acusação de assédio, e diferente do primeiro caso, este deve ir a julgamento.

Foto destaque: Oh Yeong-Su no Emmy 2022. Reprodução/Aude Guerrucci/Reuters

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário