Vinícius Júnior explica motivo de Neymar não estar presente hoje: “Teve um pouco de febre”

Bruno Vasques Por Bruno Vasques
4 min de leitura

Vinícius Júnior passou pela zona mista após a vitória do Brasil por 1 a 0 em cima da Suíça, partida válida pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo. O atacante brasileiro afirmou que Neymar teve febre nesta segunda-feira.

“Ficou triste que não pode vir, está um pouco mal. Não só pelo pé, mas um pouco de febre também, mas torcendo para que ele se recupere o mais rápido possível”, disse o atacante brasileiro.

Neymar publicou em seus stories do Instagram que estava acompanhando o Brasil pelo hotel da seleção e realizando o tratamento no tornozelo direito. A lesão o tirou da partida contra a Suíça e provavelmente contra Camarões, na sexta-feira. O craque brasileiro não foi ao estádio 974 acompanhar o jogo, mas depois da partida, fez uma postagem comemorando a classificação e elogiando o volante Casemiro.


Vinícius Júnior comemorando o gol de Casemiro (Foto: Reprodução/Twitter)


Após a vitória e classificação do Brasil nesta segunda-feira, alguns jogadores na saída de campo comentaram a expectativa da volta de Neymar. Outro jogador que também foi citado foi o lateral Danilo, que está fora por lesão no tornozelo.

“Espero que sim (voltem nas oitavas), são dois jogadores que são importantes para o nosso grupo, o Neymar nem se fala. O Danilo é um grande jogador. Esperamos contar com eles, esperamos que a recuperação seja boa e rápida e que nas oitavas eles possam estar com a gente”, disse o volante Fred.

“(O Neymar) mandou mensagem para a gente, desejando boa sorte para todos. Óbvio que a gente queria ele próximo, mas ele está lá tratando e toda sorte para a recuperação dele. Que nas oitavas ele esteja conosco”, acrescentou o jogador.

“A gente sabe da falta que ele faz, é um grande jogador que faz a diferença. Em momentos que o jogo está duro ele chama o jogo para ele, cria jogadas, mas hoje provamos mais uma vez que temos jogadores de qualidade para suprirmos a falta do Ney. A gente vê o Rodrygo entrando e jogando muito, todos que entraram fizeram o seu trabalho, por mais que o jogo tenha sido duro. A Suíça teve mais bola que a Sérvia, dificultou para nós, mas criamos e construímos”. Comentou o zagueiro Marquinhos na zona mista.

Outro que falou sobre o assunto foi o atacante Antony: “Eu mal encontro o Neymar, quando encontro está na fisioterapia, está sempre tratando. Espero que ele recupere o mais rápido possível”.

“Claro que causou uma tristeza muito grande ter dois jogadores lesionados já na primeira partida, porém nosso grupo é muito forte. A gente conseguiu principalmente mentalmente dar a volta por cima. Sabíamos da importância do jogo, para nos dar já a classificação e de alguma forma confortar, também, o coração do Danilo e do Ney, para eles focarem nas recuperações deles e voltarem, se Deus quiser, para as oitavas de final. O Ney no hotel ficou muito feliz, o Dani aqui vi que o Weverton levou ele na corcunda (risos), então isto mostra o quanto a gente está comprometido com a causa e o quanto somos especiais um para os outros”. Concluiu o zagueiro Thiago Silva.

Já classificado, o Brasil volta a campo na próxima sexta-feira para o confronto contra Camarões, às 16h (horário de Brasília).

 

Foto destaque: Vinícius Júnior no aquecimento antes da partida contra a Suíça. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário