Após expulsão, treinador do Paris Saint-Germain sai em defesa de Neymar

Pedro Galvão Por Pedro Galvão
2 min de leitura

Ainda sem Lionel Messi, mas com Neymar Jr e Kyllian Mbappé, o Paris Saint-Germain venceu seu primeiro jogo pós pausa para a Copa do Mundo de 2022 por 2 a 1 contra o Strasbourg pela 16ª rodada do campeonato francês, mas a grande polêmica do jogo foi a expulsão de Neymar Jr.

O francês Christophe Galtier, treinador do PSG, saiu em defesa do atleta brasileiro. Ele diz que concordou com a punição pela simulação de pênalti, mas que achou o arbitro bem rigoroso no lance do primeiro cartão amarelo.

– O Neymar alternou o jogo entre altos e baixos. Posso entender que haja raiva nele, ele queria muito jogar os próximos dois jogos (Strasbourg e Lens). Entendo a simulação, merece (o cartão) amarelo, mas alguns minutos antes ele sofre uma falta feia e seu primeiro amarelo é muito severo em comparação com o número de faltas sofridas pelo Ney – disse Galtier.


Neymar Jr e Christophe Galtier em partida do PSG (Foto: Reprodução/Twitter)


Neymar fez um bom começo de jogo, dando até mesmo a assistência para o primeiro gol de Marquinhos aos 14 minutos do primeiro tempo. O jogador recebeu o primeiro cartão amarelo aos 15 minutos do segundo tempo, quando em uma jogada de velocidade acertou a mão no rosto de seu adversário. Logo depois, aos 17, o camisa 10 caiu dentro da área e foi advertido por simulação. Essa foi a quinta expulsão do brasileiro desde que chegou ao clube em 2017.

Com o cartão vermelho, Neymar está suspenso e será desfalque para o Paris Saint-Germain no próximo jogo. A equipe de Christophe Galtier está líder e invicta no campeonato e encara o Lens no domingo, dia 1º de janeiro de 2023 às 16h45 (de Brasília), pela Ligue 1.

Foto destaque: Neymar Jr discutindo com o juiz pós cartão vermelho. Reprodução/Julien de Rosa

Deixe um comentário

Deixe um comentário