A cantora Preta Gil, de 48 anos, compartilhou com os seus seguidores, nesta terça-feira (17) por meio so Stories, no Instagram, o colar que está usando com dois pingentes contendo o Salmo 23:1 da Bíblia: “O Senhor é o meu pastor e nada me faltará“. Momentos antes, ela mostrou alguns bonecos de santos e entidades que representam a sua fé.
Preta Gil compartilha um pouco da sua fé durante tratamento contra câncer. (Foto: Reprodução/Quem)
A artista revelou no último dia 10 que foi diagnosticada com câncer no intestino. O anúncio foi breve e feito por meio de texto em que Preta explicou que na semana anterior passou por alguns exames para descobrir a causa do “desconforto” que estava sentindo.
“Estive nos últimos 6 dias internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, por conta de um desconforto que vinha sentindo e, graças a Deus, hoje recebi um diagnóstico definitivo. Tenho um adenocarcinoma na porção final do intestino. Inicio meu tratamento já na próxima segunda-feira e conto com a energia de todos para seguir tranquila e confiante“, escreveu na publicação feita no seu perfil do Instagram.
Preta Gil iniciou o seu tratamento na última segunda-feira (16) e sua irmã, Bela Gil, fez uma declaração para ela. “Pretinha, hj vc começa o seu tratamento. Agora de longe, estou com todo o meu pensamento e o meu coração emanando boas energias e as maiores vibrações para você. Poucas coisas ou pessoas me alegram como vc nessa vida, e esse seu dom pra alegria vai te guiar e apoiar nesse processo junto com a sua fé na nossa mamãe Oxum e Nossa Senhora Aparecida; os avanços da ciência; a competência dos seus médicos; a consciência na alimentação; o amor dos seus; e todxs que te querem bem. Te amo gigante“, escreveu.
Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) apontam que o Brasil é o terceiro país com maior incidência de câncer de intestino, também chamado de câncer de cólon. Anualmente, 40 mil novos casos são diagnosticados entre homens e mulheres, e 30% dos casos surgem devido a fatores comportamentais como inatividade física, tabagismo e má alimentação. O câncer de intestino também afetou o Rei Pelé e Roberto Dinamite, ex-jogador do Vasco.
Foto Destaque: Preta Gil. Foto: Reprodução/Instagram