Um prédio residencial desabou na manhã deste de domingo, 09, madrugada de sábado no horário de Brasília, na cidade de Marselha, cidade localizada ao Sul da França e a segunda maior do país, e um incêndio acabou atingindo os escombros. Ao menos 6 pessoas ficaram feridas e foram levadas para os hospitais.
O prefeito da cidade, Benoît Payan, em entrevista após o desabamento, informou haver seis feridos e que já foram internados e cinco deles estão em estado grave. Ainda de acordo com o prefeito: “Existe neste momento um incêndio nos escombros e isso nos impede de enviar cães e equipes em busca de possíveis vítimas”.
Escombros do prédio desabado. (Reprodução/ Guilhem Ricavy / FTV)
De acordo com os bombeiros, não se sabe ao certo quantas pessoas estavam no imóvel instante do desabamento, e até o presente momento, ainda não foram procurados por possíveis moradores em busca de informações, o que estaria preocupando as autoridades locais.
Os bombeiros acrescentaram ainda que haveria dois prédios vizinhos, e que ambos foram atingidos com os abalos provocados pelo prédio desabado, e um deles já teria desmoronado. Os habitantes de um terceiro imóvel que fica na mesma rua receberam ordem para deixar o local.
Bombeiros conversando com moradores próximos. (Reprodução/VALLAURI NICOLAS / MAXPPP)
Ademais, um incêndio tomou conta do interior dos escombros, o que estaria dificultando ainda mais os trabalhos de resgate realizado pelos bombeiros no local. “O objetivo é controlar o fogo para enviar os cães o mais rápido possível”, relatou um dos bombeiros responsável pela operação.
Não se sabe ao certo o que teria causado o desabamento, mas moradores que vivem aos arredores da região informaram as autoridades terem ouvindo um barulho minutos antes do acontecimento, semelhante a uma explosão. “Existem fortes suspeitas de que uma explosão tenha causado o desabamento”, disse o prefeito.
O imóvel que desabou fica no número 15 da rua Tivoli, no 5° distrito de Marselha, uma área bem conhecida pela existência de cafeterias, restaurantes e imóveis de habitação. Segundo autoridades locais, conforme apurou o Portal G1, prédio teria passado por reparos recentemente e não apresentava riscos de desmoronamento, nem o prédio vizinho, que também desabou, no número 17 da mesma rua.
Foto Destaque: Escombros em Marselha, Sul da França. (Reprodução/UOL)