Jorge Sampaoli é o mais novo técnico do Flamengo

Jefferson da Silva Por Jefferson da Silva
3 min de leitura

O Flamengo fechou  acordo e anunciou o argentino Jorge Sampaoli como o mais técnico do clube. Ele estava em “modo de espera“, mas acertou a participação  em reuniões na base  com o Rubro-Negro. E já deve atuar no comando time neste final de semana. O treinador deixou a Espanha nesta sexta-feira (14) e desembarca no Rio de Janeiro amanhã (15). Os diretores do clube tomaram essa decisão após impasses na contratação do treinador português Jorge Jesus.              

Desde a demissão de Vítor Pereira após a perda da final do Campeonato Carioca no último domingo (09) contra o Fluminense, Jorge Sampaoli sempre foi o favorito  do presidente Rodolfo Landim para substituir o ex-técnico. Outros dirigentes e grande parte da torcida do Fla gostariam de ter o “Mister” português Jorge Jesus, que vive o final da temporada no Fenerbahçe, da Turquia, no comando do time. No entanto, as conversas não avançaram e não tiveram um final positivo.        


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>O Clube de Regatas do Flamengo comunica que assinou acordo com o técnico Jorge Sampaoli para dirigir o elenco de futebol profissional até 31 de dezembro de 2024.<a href=”https://twitter.com/hashtag/CRF?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#CRF</a></p>&mdash; Flamengo (@Flamengo) <a href=”https://twitter.com/Flamengo/status/1647015573975384066?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 14, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Tweet: A conta oficial do Flamengo anunciando o novo técnico. (reprodução/Twitter)


Após a última derrota do Flamengo para o Maringá por 2 a 0, na última quinta-feira, pela Copa do Brasil, a diretoria decidiu acelerar seguir em frente e fazer a contratação de Jorge Sampaoli para colocar o time carioca no eixo e não correr o risco de uma eliminação prematura. Inicialmente, Jesus era o preferido do Fla mas a falta de prazo e também durante as primeiras negociações o português não mostrou interesse em abandonar o time turco que está na reta final do campeonato.  

O novo treinador do Flamengo Jorge Sampaoli já teve outras passagens pelo futebol brasileiro por Santos e Atlético-MG, entre 2019 e 2021. Nesta época, Sampaoli ficou marcado por ser um técnico que incentivava a equipe com os jogos mais atrativos, mas também  mostrou que é pavio curto com a diretoria principalmente quando envolve contratações.      

Foto de destaque: Jorge Sampaoli na passagem pelo Sevilla. (reprodução/Reuters)

Deixe um comentário

Deixe um comentário