Elon Musk decide pagar o Twitter Blue para alguns famosos

Yasmin Martins Por Yasmin Martins
4 min de leitura

Nesta quinta-feira(19), o twitter removeu as famosas marquinhas azuis das contas verificadas, e agora, somente os usuários que pagam a assinatura do Twitter Blue possuem suas contas oficializadas. Com a atualização, muitos artistas perderam a verificação dos seus perfis, o que causou um movimento contra Elon Musk, o novo CEO e proprietário do aplicativo, nas redes. Entretanto, ele revelou que está pagando pessoalmente o benefício para alguns famosos.

Os únicos artistas que continuaram com o selo foram Stephen King, LeBron James  e William Shatner. Anteriormente, o autor afirmou que não assinaria a versão paga da rede social, mas ficou surpreso com a permanência da verificação. “Minha conta Twitter diz que eu assinei o Twitter Blue. Eu não fiz isso. A conta diz que eu dei um número de telefone para a verificação. Eu não dei.” Musk respondeu o tweet revelando que pagou para o escritor. “De nada, Namastê”, escreveu o bilionário.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>My Twitter account says I’ve subscribed to Twitter Blue. I haven’t.<br>My Twitter account says I’ve given a phone number. I haven’t.</p>&mdash; Stephen King (@StephenKing) <a href=”https://twitter.com/StephenKing/status/1649147510525423626?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 20, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Tweet do autor Stephen King. (Reprodução/Twitter/@StephenKing)


A estrela do basquete e o ator também afirmaram que não pretendiam pagar pela verificação, entretanto, continuam com o selo. Depois, Elon Musk confirmou que está pagando para algumas personalidades apenas para trollá-las e que King, LeBron e Shatner estão entre elas.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>I’m paying for a few personally</p>&mdash; Elon Musk (@elonmusk) <a href=”https://twitter.com/elonmusk/status/1649173502572765185?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 20, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Tweet de Elon Musk sobre os pagamentos. (Reprodução/Twitter/@elonmusk)


Outros famosos brincaram com a perda da marcação azul e protestaram contra a atitude de Musk. A cantora Lauren Jauregui, por exemplo, afirmou que não vai pagar pelo benefício: “[…]Eu tive isso por 11 anos e recuso a comprar para fazer um maluco ainda mais rico porque ele é um maníaco por ego.” A médica e ex-bbb Thelma também se pronunciou em sua conta: “Não sou mais verificada e vou continuar assim até o dia que o Elon Musk mudar de idéia e devolver o selo. Se nem a Beyoncé tem mais selo eu que não vou baixar a cabeça para você.”


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Não sou mais verificada e vou continuar assim até o dia que o Elon Musk mudar de idéia e devolver o selo. <br>Se nem a Beyonce tem mais selo eu q não vou baixar a cabeça pra vc EM <a href=”https://t.co/p3spaealby”>pic.twitter.com/p3spaealby</a></p>&mdash; Thelma(@thelminha) <a href=”https://twitter.com/thelminha/status/1649131360567566336?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 20, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Tweet de Thelma sobre o assunto. (Reprodução/Twitter/@thelminha)


Para obter o selo, o usuário precisa pagar uma taxa de 8 dólares(no Brasil, o valor é 60 reais). Segundo a Rolling Stone, somente 7 das 50 contas mais seguidas do Twitter estão verificadas atualmente. Estrelas como Beyoncé, Lady Gaga, Justin Bieber, Kim Kardashian, Oprah Winfrey, Ludmilla, Giovanna Ewbank e Felipe Neto  deixaram de ter suas contas oficializadas.

Foto destaque: Elon Musk com a logo do Twitter ao fundo. (Reprodução/Shutterstock)

Deixe um comentário

Deixe um comentário