Netflix aposta em mais duas temporadas em série de serial killer

Breno Souto Por Breno Souto
2 min de leitura

Segundo a companhia de mídia norte-americana, Variety, a minissérie da Netflix, “Dahmer: Um Canibal Americano” foi renovada para mais duas temporadas e se tornará uma coletânea sobre outros assassinos em série. Originalmente, a obra chama-se “Monster”, e foi desenvolvida pelo diretor norte-americano Ryan Murphy.

A minissérie não expandirá a história de Jeffrey Dahmer nas próximas temporadas, e sim focará em “outras figuras monstruosas que impactaram a sociedade”, de acordo com o site. “Dahmer: Um Canibal Americano” é estrelado pelo ator Evan Peters, conhecido por seus personagens na série “American Horror Story”.

Depois de quase um mês de sua estreia no Brasil, a minissérie ainda permanecia no Top 10 “mais visto” da plataforma. O interesse do público por “Dahmer: Um Canibal Americano” foi gigantesco e gerou muitas polêmicas. A obra expõe e relata o desprezo por grupos minoritários, o racismo estrutural e as falhas das instituições, sobretudo da polícia local.

A minissérie conta a história do serial killer Jeffrey Dahmer, responsável por 17 assassinatos entre 1978 e 1991, em Wisconsin e Ohio, Estados Unidos. É inspirada em crimes reais, no qual Dahmer cometia violência sexual e tortura contra as vítimas, envolvendo estupro, necrofilia e canibalismo. O diretor retrata a infância conturbada de Jeffrey, onde cresceu solitário e sem receber afeto em casa, local onde os pais brigavam constantemente e não tinham uma relação saudável. Dahmer se descobriu homossexual na puberdade, fase que começou a fantasia sobre dominação.



Trailer da minissérie “Dahmer: Um Canibal Americano”. Reprodução/Youtube/PlanetaTerror


A série foi criticada como insensível por espectadores e também pelas famílias das vítimas de Dahmer. De acordo com a BBC News Brasil, uma irmã da vítima de Jeffrey descreveu a minissérie como “cruel e imprudente”. Rita Isbell, cujo irmão Errol Lindsey foi assassinado por Dahmer, fez uma declaração comovente no julgamento do assassino em 1992, mas disse que não foi informada de que essa história seria retratada na série.

Foto Destaque: Capa da minissérie “Dahmer: Um Canibal Americano”. Reprodução/Netflix

Deixe um comentário

Deixe um comentário