Ganso reencontra seu antigo técnico Sampaoli, no FLA-FLU

Ana Gomez Por Ana Gomez
4 min de leitura

Ganso e Jorge Sampaoli foram companheiros e depois viveram uma polêmica, entre 2016 e 2017, eles irão se reencontrar no Fluminense x Flamengo esta terça-feira (16), no Maracanã, a partida é válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O camisa 10 do Fluminense, que vive em boa fase desde a temporada passada, irá reencontrar pela primeira vez e terá a chance de mostrar o seu valor ao técnico, que o utilizou pouco no futebol espanhol.

Sampaoli foi quem indicou Ganso para o Sevilla. Eles trabalharam juntos durante um ano, porém a relação deles não era a das melhores, e o meia não recebeu as oportunidades que queria na sua primeira vez na Europa. No total, foram apenas 28 jogos, com sete gols e três assistências.


Ganso no jogo contra o Cuiabá — Foto: Mailson Santana / Fluminense FC


Desde então, Sampaoli e Ganso trocam farpas públicas. Em fevereiro de 2017, quando ainda era técnico do Sevilla, ele criticou o jogador e disse que a culpa de não ser relacionado era do próprio brasileiro.

Em 2019, depois de Ganso ser contratado pelo Fluminense, durante a apresentação oficial ele provocou o argentino, que na época estava no Santos e havia acabado de sofrer uma goleada de 5 a 1 para o Ituano. Um jornalista comentou sobre a expectativa de que Sampaoli o testasse como volante no time espanhol, “como um camisa 5”, o jogador interrompeu a pergunta: “Cuidado com o que você está falando. (…). De cinco ele não quer nem ouvir. Brincadeiras a parte, tiveram algumas coisas que aconteceram lá fora. Quando uma pessoa te pede para ir a um clube e não coloca você para jogar, alguma coisa está errada. A pessoa nem falar com você, não conversar, está errada”.

Com os dois no futebol brasileiro, a expectativa para o reencontro cresceu, porém até hoje não aconteceu. No primeiro Santos x Fluminense em 2019, Ganso não viajou devido a uma lesão na coxa esquerda. Na segunda partida, foi a vez do treinador que estava suspenso.

Em 2020, Sampaoli estava no Atlético-MG e reencontrou o camisa 10 no empate com o Fluminense, porém, Ganso foi reserva e entrou no minuto 40 do segundo tempo. E no segundo jogo, o meia foi desfalque devido a uma cirurgia de apendicite.

Agora, em 2023, Ganso reencontrará Sampaoli e terá a chance de mostrar o seu valor ao treinador. O meia é um dos grandes destaques do Fluminense desde a temporada passada, ele já tem gois gols e três assistências este ano e vai ser titular no Fla-Flu. No último jogo da equipe, ele foi o responsável pela vitória tricolor por 2 a 0 sobre o Cuiabá, com um gol e uma assistência.

Foto destaque: Sampaoli e Ganso em uma partida do Sevilla. Reprodução/AFP

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário