Preparador de goleiros condenado com Cuca por violência sexual é demitido pelo Grêmio

Matheus Martins Por Matheus Martins
3 min de leitura

O Grêmio anunciou nesta última semana o desligamento de Eduardo Hamester, preparador de goleiros do time sub-14 da base do clube. Eduardo era um dos envolvidos no caso do técnico Cuca onde eles e mais dois foram condenados por atentado ao pudor com violência na década de 80. 

“A decisão foi técnica e implica em algumas mudanças previstas na base. No momento ninguém irá se pronunciar sobre essa medida”. Disse o clube em nota da assessoria. 

Hamester trabalhava na base tricolor desde 2015. Como jogador foi goleiro do clube gaúcho entre 1986 e 1987, tendo conquistado um tricampeonato do Gauchão. Em 1987 o Grêmio estava numa excursão para realizar amistosos pela Europa. Foi nessa época que ele, Cuca, Fernando Castoldi e Henrique Etges foram detidos com a alegação de terem tido, sem consentimento, relações sexuais com uma garota de 13 anos na Suíça. 


Cuca, Fernando, Eduardo e Henrique os quatro envolvidos no caso de Berna.(Foto: reprodução/ Revista PLACAR)


Falando um pouco mais sobre o caso, sabe-se que, de acordo com a investigação da polícia, no hotel que estavam hospedados em Berna, na Suíça, a menina em questão se dirigiu ao quarto dos jogadores com um grupo de amigos, mas somente ela foi puxada pra dentro e foi abusada por eles. 

Os jogadores chegaram a ficar um mês detidos em Berna, mas foram liberados e, somente após dois anos, foram condenados a 15 meses de prisão por atentado ao pudor com uso de violência. Fernando foi absolvido da acusação de atentado ao pudor e condenado por estar envolvido no ato de violência. 

O grande problema do porquê eles não terem cumprido a pena foi o fato de o Brasil não extraditar seus cidadãos, fazendo com que os ex-atletas ficassem impunes até hoje. 

Fernando que foi o único a não ser condenado a cumprir 15 meses de prisão atualmente trabalha com futsal. Já Henrique Etges, sabe-se que está morando em sua cidade natal, Venâncio Aires (RS), e não atua mais no meio do futebol. 

Foto destaque: Eduardo Hamester (segundo da esquerda para a direita) ex-preparador de goleiros da base do Grêmio. Foto: reprodução/ acritica.net

Deixe um comentário

Deixe um comentário