O diretor Ridley Scott (de filmes como Gladiador, Cruzada, Robin Hood) mais uma vez se aventura num longa sobre eventos históricos. No trailer de The Last Duel temos Jean de Carrouge, interpretado por Matt Damon, desafiando num duelo até a morte seu ex-amigo e escudeiro, Jacques LeGris (Adam Driver, de Star Wars), após ele ter sido acusado por sua esposa Marguerite (Jodie Comer, de Killing Eve) de estuprá-la enquanto Jean estava longe na guerra.
Nicolas Cage deixa o elenco de série sobre Joe Exotice projeto pode não acontecer
Dom: Irmã de Pedro Dom processa Amazon Prime por mentiras na série
Robert Downey Jr. está em nova série da HBO dirigida por Park Chan-Wook
Ben Affleck, ex-Batman, também está no elenco, interpretando o Conde Pierre d’Alençon, que teria beneficiado LeGris e levado Carrouges a apelar ao rei por um julgamento por combate. Além de atuar, Affleck e Matt Damon assinam o roteiro do filme junto com Nicole Holofcener (indicada ao Oscar 2019 pelo roteiro de Poderia Me Perdoar?). Os dois atores são amigos e já escreveram um roteiro juntos antes em Gênio Indomável, pelo qual venceram o Oscar de Melhor Roteiro em 1998.
Pôster de ‘The Last Duel’ (Reprodução/Twitter)
The Last Duel é baseado no livro The Last Duel: A True Story of Trial by Combat in Medieval France (O Último Duelo: Uma História Real de Julgamento por Combate na França Medieval, em tradução livre), que conta a história do último julgamento por combate realizado de forma oficial na França no século 14, em 1386. O duelo atraiu milhares de espectadores e foi discutido por escritores franceses de destaque, como Jean Froissart e Voltaire. O evento e a inocência ou culpa de LeGris é até hoje um episódio comentado da história da França.
Confira abaixo o trailer legendado do filme:
(Reprodução/YouTube)
O elenco conta ainda com Harriet Walter (de The Spanish Princess), Clive Russell (de Cursed – A Lenda do Lago) e Sam Hazeldine (de Peaky Blinders). The Last Duel está previsto para estrear no dia 15 de outubro nos cinemas dos Estados Unidos.
(Foto de destaque: Jodie Comer como Marguerite de Carrouges. Reprodução/Twitter)