A Guerra entre Rússia e Ucrânia parece estar longe do fim, a região de Belgorod, região que faz extensa fronteira com a Ucrânia, vive momentos de terror desde a última sexta-feira (2). Todo o entorno da região sofreu bombardeios, segundo o Governador Vyacheslav Gladkov, ao menos sete pessoas morreram devido a esses bombardeios, o Governador acusou a capital da Ucrânia, Kiev, como responsável direto por esses ataques. O que se sabe é que dois homens e uma mulher foram encontrados mortos em uma barragem devido a 18 foguetes lançados em direção a vila de Sobolevka. Essa região está localizada na cidade de Valuisky, um dos locais mais atingidos devido ao ataque.
Vila de Sobolevka após o bombardeio. (Foto: Reuters)
Há registros de que os bombardeios continuaram a cerca de 155 km de Sobolevka, o vilarejo de Maslova Pristan também foi atingido. Duas mulheres que estavam em uma viatura morreram e outras duas ficaram feridas devido a uma explosão provocada por um drone. Mais outras duas mulheres foram encontradas mortas em aldeias próximas.
LONGE DO FIM
Devido a essa situação de ataques e bombardeios em diversas regiões e fronteiras entre os dois países, a guerra que se iniciou em 24 de fevereiro de 2022 parece não estar caminhando para um desfecho, muito pelo contrário, o que se vê nos últimos dias é a intensificação desse conflito. Vários civis e militares foram vítimas de bombardeio em mais de um ano da guerra, várias pessoas inocentes perderam suas casas, e as que não perderam, foram obrigadas a deixarem o país natal e buscarem refúgio em outros países. Famílias foram separadas, crianças foram separadas de suas mães, vários idosos ficaram à própria sorte. Após mais de um ano devido a guerra, o mapa geográfico sofreu algumas alterações. Abaixo podemos conferir a cronologia na anexação do controle militar russo.
CONFIRA O MAPA DO TERRITÓRIO UCRANIANO ANTES DA INVASÃO
(Foto: BBC Brasil)
Após mais de um ano, o mapa geográfico da Ucrânia sofreu algumas alterações. Abaixo podemos conferir a cronologia na anexação do controle militar russo e as retomadas pelo exército Ucraniano.
(Foto: BBC Brasil)
A Rússia teve um total de 180 mil mortos ou feridos, e a Ucrânia teve 100 mil. Os números foram divulgados em fevereiro deste ano.
Foto Destaque: Ataques russos causaram destruições e mortes na região russa de Belgorod, fronteira com a Ucrânia. (Pexels)