Vini Jr. expõe caso de racismo com amigo e assessor Felipe Silveira na Espanha

Sandro Gardel Por Sandro Gardel
3 min de leitura

O que era para ser uma manifestação contra o racismo, acabou novamente tendo mais uma cena cruel. Neste sábado (17), enquanto os jogadores em campo lutavam contra o ódio, nos bastidores aconteceu mais uma cena lamentável, desta vez com o amigo de Vinícius Jr.

Felipe Silveira, amigo e assessor de Vini Jr., na ocasião, foi insultado ao adentrar no Estádio Cornellà-El Prat, na Espanha. O assessor revelou que o motivo nada mais, nada menos que por conta de sua cor.


Vinícius Jr. Brasil x Guiné amistoso contra o racismo

Vinícius Jr. Brasil x Guiné amistoso contra o racismo. (Imagem:Reprodução/Getty Imagens)


Segundo Felipe, tudo se deu início quando ele tentou passar pela catraca, que acessa o estádio de futebol. Logo em seguida, foi revistado, entretanto segundos depois o segurança havia sacado uma banana do bolso e disse: “Mão para cima, essa daqui é minha pistola para você”, relata Felipe.


Amigo de Vinicius Junior acusa segurança de racismo antes de jogo amistoso  - Jogada - Diário do Nordeste

Amigo de Vinicius Junior acusa segurança de racismo antes de jogo amistoso.( Imagem:Reprodução/Diário do Nordeste).


Quem não ficou calado foi Vini Jr., que só ficou sabendo após o jogo terminar. Ele usou as redes sociais para manifestar sua opinião. “Enquanto eu jogava com a já histórica camisa preta e me emocionava, meu amigo foi humilhado e ironizado na entrada do estádio.”, iniciou o jogador.  “O tratamento foi triste, em todos os momentos duvidaram da cena surreal que aconteceu”, escreveu ele.

Vini Jr. não parou por aí. Em seguida, cobrou atitudes das autoridades e da polícia: “Os bastidores [do futebol] são nojentos. Mas pra deixar tudo público, pergunto aos responsáveis: onde estão as imagens das câmeras de segurança?”

Casemiro, que é capitão da seleção brasileira, também falou sobre a luta contra o racismo e como Vini Jr é importante para a causa. “A luta contra o racismo é muito importante. A CBF tem feito a sua parte. O Vinícius Júnior tem uma voz muito forte, mas todos precisam lutar pela causa”.

A seleção brasileira venceu sua primeira partida sob o comando de Ramon Menezes, técnico interino, por 4 a 1 contra a seleção de Guiné, no RCDE Stadium, na Espanha.

Foto  destaque: Vinicus Jr e Felipe Silveira. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário