Conforme vem sendo noticiado a semanas pela mídia internacional, o próximo técnico do Paris Saint-Germain deverá ser o espanhol Luis Enrique, e uma das exigências do ex-técnico da Seleção Espanhola seria a permanência de Neymar no clube. O técnico trabalhou com o camisa 10 do PSG entre os anos de 2014 a 2017, no Barcelona, onde o craque viveu sua melhor fase no futebol europeu.
Os dirigentes do clube parisiense ainda enxergam com bons olhos uma negociação de Neymar já na próxima janela de transferências. Porém, com a recente fuga de Messi para o EUA e o desejo de Mbappé de deixar o clube rumo ao Real Madrid, a direção passou a enxergar novamente o camisa 10 brasileiro como uma peça importante na equipe, impulsionado pelo desejo de Luis Enrique de contar com o jogador caso realmente assuma o PSG.
Luis Enrique e Neymar no Barcelona (Foto: Reprodução/Reuters)
O nome de Neymar já foi ligado ao Manchester United e a clubes da Arábia Saudita, mas esse último destino já foi prontamente descartado pelo craque. Já no caso dos Red Devils, uma investida só seria possível após a conclusão da venda do clube para um grupo do Qatar, algo que ainda deve se arrastar por meses. Logo, até o presente momento, não haveria qualquer negociação oficial para contratação de Neymar por qualquer outro clube.
Neymar não joga uma partida oficial desde fevereiro, após passar por uma cirurgia de reparação dos ligamentos do tornozelo direito, realizada em março. O jornal francês L’Equipe diz que o brasileiro se sente bem mais confiante após o procedimento cirúrgico, e tanto PSG quanto Neymar estão crentes de que poderão ter uma temporada com o jogador em plena condição física, contando também com o comando de Luis Enrique. Algo parecido ocorreu na temporada 2019/20, quando o PSG chegou à final da Champions League.
Publicação do jornal L’Equipe (Foto: reprodução/L’Equipe)
Vale ressaltar que Neymar tem contrato com PSG até julho de 2027 e, diante do cenário atual em que o clube vive, o craque passou a enxergar que poderia retomar o protagonismo no clube, como fora em seus primeiros anos em Paris. Assim como estaria bem animado com a eminenente chegada de Luis Enrique para comandar a equipe, pois foi sob o comando do espanhol que o craque brasileiro viveu seu auge, em 2015, e também, o treinador é um grande apreciador do futebol de Neymar e não o deixaria ir tão facilmente.
Foto Destaque: Neymar e Luis Henrique. Reprodução/Twitter