Os tratamentos estéticos podem ser feitos em todos os períodos do ano, mas o inverno é o momento ideal para evitar queimaduras e fugir da exposição solar excessiva. Os procedimentos corporais são os que mais fazem sucesso nesse período: “Entre os mais procurados estão procedimentos para o rosto, como Botox , preenchimento, ultrassom microfocado e peelings, já para o corpo, a depilação a laser é o mais procurado”, diz a biomédica Aline Médice, diretora técnica da Ad Clinic, rede de franquias de clínicas de estética em todo o país.
Botox
A toxina botulínica, mais conhecida como Botox, é usada em tratamentos estéticos não invasivos através de pequenas quantidades injetadas nos músculos faciais, para reduzir temporariamente a aparência de rugas e linhas de expressão. Ela atua para bloquear os sinais nervosos que causam a contração muscular, relaxando os músculos e suavizando a pele. Serve para tratar rugas na testa, entre as sobrancelhas e ao redor dos olhos (pés de galinha), com efeitos que duram de três a seis meses.
Preenchimento
É um tratamento estético que age para restaurar o volume, preencher rugas, linhas de expressão, e melhorar a aparência geral do rosto. Existem diferentes tipos de preenchimento facial disponíveis no mercado, mas o de ácido hialurônico é um dos mais utilizados. Ele pode ser aplicado em diversos pontos da face para repor ou criar volume. Nos lábios para dar projeção, hidratação e realçar o contorno. Serve para preencher e amenizar olheiras e rugas mais profundas, como as do código de barras e bigode chinês e serve também para modelar o formato do nariz. Já no malar, queixo e contorno da mandíbula, o procedimento traz maior projeção e melhora a harmonia do rosto.
Ultrassom microfocado
É um tratamento para flacidez facial que produz micropontos de coagulação induzindo um processo inflamatório desde o músculo até a camada superficial da pele onde haverá produção de novo colágeno e reestruturação das antigas fibras de sustentação, criando um efeito lifting para flacidez do rosto
Depilação a laser
Para quem tem dúvida de quando fazer a depilação a laser, o momento ideal é quando a exposição solar é menor. Além de eliminar os pelos e a foliculite, ele auxilia no clareamento da área depilada. Como a pele deve estar menos exposta ao sol, há menos risco de manchas ou queimaduras após o tratamento.
Peelings químicos
O inverno é o momento adequado para realizar peelings químicos. Ele age na retirada de camadas danificadas da pele e consiste na aplicação de substâncias que estimulam uma renovação. Através de uma descamação, é possível tratar rugas finas, cicatrizes superficiais, acne, melasma, manchas de sol e hiperpigmentação pós-inflamatória.
Foto Destaque: Reprodução