Confira a retrospectiva da atriz Jennifer Lawrence

Henrique Santos Por Henrique Santos
2 min de leitura

A atriz Jennifer Lawrence, vencedora do Oscar em 2013, por sua interpretação de Tiffany Maxwell em “O Lado Bom da Vida”, completa 33 anos nessa terça-feira (15).

Início da trajetória

Nascida em 15 de agosto de 1990 em Indian Hills, na cidade em Kentucky, a atriz iniciou sua carreira em Hollywood, tendo feito sua primeira aparição em um episódio do seriado “Monk” de 2006, quando tinha apenas 16 anos.

Ela se tornou conhecida pelos papéis notórios como a personagem Mística em “X-Men”, a heroína Katniss Everdeen em “Jogos Vorazes”, Kate Dibiasky em “Don´t Look Up”, Maddie Barker em “No Hard Feelings” e Dominika Egorova em “Red Sparrow”.


A artista ganhou o Oscar de melhor atriz em 2013. (Foto: reprodução/Instagram/@jenniferlawrence_)


A primeira oportunidade foi em “The Bill Engvall Show” da TBS (2007 – 2009). Após essa primeira aparição, Lawrence estreou em filmes como “The Burning Plain” (2008) e “Winter´s Bone” (2010) — esse filme fez com que a artista recebesse nomeações para o Oscar, o Globo de Ouro Satellite Award, Independent Spirit Award e para o Screen Actors Guild Award de Melhor Atriz. Lawrence é descrita como uma das melhores atrizes da sua geração, devido à aclamação da crítica pelas suas atuações e aos 20 anos foi a terceira atriz mais jovem a ser nomeada para o Óscar de Melhor Atriz.

Trabalhos bem avaliados de Jennifer Lawrence

A artista teve destaque em inúmeros trabalhos de destaque ao longo desses anos, Lawrence protagonizou diversos filmes que renderam a ela indicações, como o já citado “Winter´s Bone” que a rendeu a sua primeira indicação ao Oscar, e “O Lado Bom da Vida” que fez com que a atriz alcançasse o prêmio na categoria. 

Alguns dos filmes mais bem avaliados da atriz são: Jogos Vorazes; X-Men: Primeira Classe; X-Men: Dias de um Futuro Esquecido e Jogos Vorazes: Em Chamas.

 

Foto Destaque: Jennifer Lawrence completa 33 anos nesta terça-feira (15). Reprodução/Exame

Deixe um comentário

Deixe um comentário