A campanha do Botafogo na Copa Sul-Americana chegou ao fim ontem (30), quando perdeu para o Defensa y Justicia, da Argentina, por 2 a 1, totalizando um total de 3 a 2 no agregado da eliminatória. Com a eliminação, o alvinegro passa a jogar apenas uma competição até dezembro, o Campeonato Brasileiro no qual é líder disparado com 51 pontos e uma distância de 11 pontos para o segundo colocado.
O próximo jogo
O Botafogo foca suas atenções agora para o próximo jogo, clássico contra o Flamengo, neste sábado, as 21h, no Estádio Nilton Santos. Além de ser um clássico, o Flamengo atualmente é o quarto colocado, uma vitória do Botafogo garante uma distância maior para os adversários e representa um ganho emocional após o baque da eliminação.
Apesar de nunca se manifestar publicamente, o Botafogo deixou claro que a prioridade da temporada era o Campeonato Brasileiro quando resolveu poupar jogadores importantes, nas duas partidas das quartas de final contra o Defensa y Justicia. Com o título que não é conquistado há 28 anos cada vez mais próximo, o Botafogo agora foca totalmente na competição nacional.
Crítica ao calendário da CBF
O treinador Bruno Lage, do Botafogo, criticou o planejamento do calendário da CBF, que colocou o clássico no sábado, apenas dois dias depois da eliminação na Argentina.
“A única crítica que faço e reforço é pelo jogo (contra o Flamengo) ser sábado. Um jogo tão importante e especial como Botafogo e Flamengo ser disputado sábado a noite com dois dias de intervalo. Se nosso adversário jogasse hoje, eles jogariam sábado? Fica aberta nossa questão.”
Bruno Lage em Defensa y Justicia x Botafogo. (Foto: Reprodução/Vitor Silva/Botafogo)
Após o clássico contra o Flamengo, Bruno Lage terá duas semanas cheias para treinar e recuperar o elenco durante a pausa para a Data Fifa. Na volta, são dois jogos seguidos, fora de casa, contra Atlético-MG e Corinthians.
Foto Destaque: Último jogo do Botafogo, contra o Defensa y Justicia, da Argentina. Reprodução/Instagram/@botafogo