Mercedes anuncia que contrato de Hamilton e de Russell foi renovado

Ana Gomez Por Ana Gomez
3 min de leitura

Nesta quinta-feira (31), a Mercedes anunciou a renovação do contrato de Lewis Hamilton e George Russell. A dupla continuará junta na Fórmula 1 até 2025. O heptacampeão completa nesta temporada dez anos de equipe.

Foram meses de especulação sobre o futuro de Hamilton, foi apontado até mesmo como alvo da Ferrari. Mas a história termina com a renovação do contrato, e este irá acabar com o britânico tendo 40 anos.

No mês de março, a Mercedes teve que ir a público para negar qualquer oferta feita a Charles Leclerc, atualmente na Ferrari, e ainda garantiu que estava “100% comprometida em assinar com Lewis”.

Após o GP da Espanha, onde terminou com o segundo lugar, Lewis sugeriu que renovaria com a equipe na segunda-feira depois da corrida.

Nos últimos meses, Hamilton já havia garantido que sua equipe pessoal já estaria acertando a extensão do contrato com a equipe. Desde a temporada passada, o piloto afirma a sua pretensão de correr com a Mercedes até o final da sua carreira.

Hamilton na Mercedes


Lewis Hamilton renova o seu contrato com a Mercedes. Foto: reprodução/Instagram/@mercedesamgf1


No dia 17 de março deste ano, Lewis Hamilton completou dez anos ao lado da equipe alemã. O britânico assinou com a Mercedes quando ainda era apenas uma figurante no grid intermediário em 2013, após deixar a McLaren, equipe que o lançou na Fórmula 1.

O próprio Lewis lembrou de ter sido desacreditado pela sua escolha na época. A parceria rendeu muitos frutos, dentre eles sete títulos de pilotos: 2014, 2015, 2017, 2018, 2019, 2020, quando Hamilton conquistou o sétimo título e igualou a Michael Schumacher como o maior campeão de todos os tempos; oito campeonatos de construtores 2014 a 2021; além de 144 pódios e 77 pole positions.

Russell e a equipe alemã


George Russel na sua primeira vitória. Foto: reprodução/Instagram/@mercedesamgf1


George Russell faz parte da equipe deste a temporada de 2022. Nesta temporada, conquistou a única vitória da Mercedes no ano, ao ganhar o GP de São Paulo, no Autódromo de Interlagos, coincidentemente, foi a primeira vitória na carreira de Russell.

A estreia do britânico a equipe alemã aconteceu no GP de Sakhir de 2020, quando foi chamado da Williams para substituir o seu atual companheiro de equipe, após Lewis testar positivo para Covid-19. Russell chegou a disputar a liderança na prova, foram foi prejudicado por um erro de pit stop da Mercedes e um pneu furado, terminando na nona colocação.

Foto destaque: Lewis Hamilton e George Russell. Reprodução/Instagram/@mercedesamgf1

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário