Está no ar mais um episódio do “Jota Jota Podcast”, apresentado por Joel Jota, que contou com a participação de Bianca Andrade. Um dos recortes do episódio foi publicado pela empresária onde opinou sobre a meritocracia e relembrou sua origem humilde no Rio de Janeiro. Confira na íntegra abaixo.
Participação de “Boca Rosa” no “Jota Jota Podcast” (vídeo: reprodução/Youtube @JoelJota)
O discurso
Conhecida por muitos como Boca Rosa ou pelos seus quase 20 milhões de seguidores no Instagram como Bianca, ela declara que já ouviu muitos colegas e coachs discursando o “se você quer, você faz”, mas que isso não existe de onde ela veio. Ela fala sobre ter convivido com amigos que não estão mais vivos e que são pessoas que não tiveram o menor estímulo ou menor referência.
“Isso é desculpinha, você está onde você mereceu”, disse a influenciadora que nasceu e foi criada no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Ela pontua que muitos pais sofrem para darem uma base estruturada a seus filhos e que para ela é uma situação mais confortável, “eu to falando do meu lugar de mulher branca, padrão e privilegiada. Imagina uma mulher preta de favela”.
Bianca comenta que não há espaço para isso, “essa fala não constrói, eu entendo que às vezes, e em uma boa intenção”, mas nem todos tem essa base familiar, mesmo sendo uma forma de “ajuda”, e, para muita gente, um lugar de total exclusão.
“Às vezes a pessoa já tá mal, não está bem, a pessoa não consegue fazer nada e ela não sonha com nada, não tem a menor perspectiva de vida. Então, tem que ter um olhar mais empático”, concluiu.
Vida nas redes sociais
Os internautas acompanham a vida de Bianca através das redes sociais desde seu canal do Youtube até a criação da sua própria marca de maquiagem, a Boca Rosa Beauty.
A influenciadora compartilhou recentemente que conseguiu comprar uma mansão, está sendo a realização de um sonho por ser sua primeira casa. “E uma das minhas maiores conquistas”, disse ao publicar uma foto ao lado de seu filho Cris.
Foto destaque: Bianca Andrade em postagem nas redes sociais (foto: divulgação/Instagram @Bianca)