Diniz faz críticas à ausência de Vini Jr. em lista do Fifa The Best

Bruno Magalhães Por Bruno Magalhães
3 min de leitura

O atual comandante da Seleção Brasileira e também treinador do Fluminense, Fernando Diniz, manifestou-se e criticou a ausência de Vini Jr. na lista para o prêmio The Best, da Fifa, que elege os melhores jogadores do mundo. O treinador também fez vários elogios ao craque brasileiro, que foi considerado o melhor jogador da equipe do Real do Madrid na última temporada.

“Enxergo o Vinicius totalmente como um grande protagonista. Ele é um grande protagonista do futebol mundial”, disse Fernando Diniz.


Vini Jr em estreia da Seleção na Copa do Mundo do Catar (Foto: Reprodução/Pedro Martins /Foto FC)


“A gente não consegue entender como ele ficou fora da lista dos melhores do mundo. Esse foi o espaço que ele foi conquistando.”, declarou o treinador da Seleção Brasileiro e do Fluminense.

 

Vini Jr de volta à Seleção Brasileira 

Vinícius Junior está de volta à Seleção Brasileira e, pela primeira vez, será comandado pelo treinador durante jogos das Eliminatórias. O jogador foi cortado por lesão da lista dos dois primeiros jogos das eliminatórias, porém agora o atacante do Real Madrid está na relação para as partidas contra Venezuela e Uruguai.

 

Luta constante de Vinícius contra o racismo

Diniz ainda ressaltou fortemente a postura de Vini Jr. após os casos de racismo que o jogador sofreu na Espanha, enfatizando que o atacante não abaixou a cabeça, batendo de frente e participando ativamente da luta conta o racismo. O treinador disse que o craque brasileiro é um “exemplo para todos” no grupo e na sociedade.

“A maneira como ele conseguiu se defender e defender a sua causa. Além de um grande jogador, ele é uma pessoa que representa muito para todos nós aqui.”, definiu Diniz.

 

Vini Jr fora da lista do Fifa The Best

O prêmio The Best, ao qual Vini não constou na lista e que repercutiu em todo o mundo, é a premiação da Fifa que elege o melhor jogador do mundo. A entidade máxima do futebol anunciou, no dia 14 de setembro, a lista com os indicados, com o Brasil só tendo um representante entre os finalistas, o goleiro Ederson, do Manchester City, indicado na categoria de melhor goleiro. Em contrapartida, Vinícius Junior aparece entre os finalistas ao prêmio Bola de Ouro, da Revista France Football.

 

Foto destaque: Treinador Fernando Diniz comandando o treino da Seleção Brasileira. Reprodução/Vítor Silva/CBF

Deixe um comentário

Deixe um comentário